Silvio Lancellotti Também o Napoli cresce na classificação do Calcio 2019/20

Também o Napoli cresce na classificação do Calcio 2019/20

De todo modo, será na quarta, 24 de Junho, que acontecerão os jogos da Lazio e da Internazionale, principais perseguidoras da líder Juventus de Turim

Uma capa do twitter da líder Juventus

Uma capa do twitter da líder Juventus

@JuventusFC

Consequência inexorável da Covid-19, interrompido em 9 de Março, na sua rodada 26, e retomado apenas nesta segunda-feira, 22 de Junho, com a primeira parte da sua jornada 27, o Campeonato Italiano de 2019/20 agora se obriga a realizar partidas praticamente todos os dias, até o seu desfecho, se torce, e se espera, no próximo 2 de Agosto, o primeiro domingo do mês.

O Dall'Ara, do Bologna, completamente vazio

O Dall'Ara, do Bologna, completamente vazio

@JuventusFC

Houve três cotejos na segunda: Fiorentina 1 X 1 Brescia, Lecce 1 X 4 Milan; Bologna 0 X 2 Juventus. Houve mais quatro nesta terça, 23: SPAL 0 X 1 Cagliari, Verona 0 X 2 Napoli, Genoa 1 X 4 Parma, Torino 1 X 0 Udinese. Todos esses prélios, por segurança, desafortunadamente sem a presença dos “tifosi”.

A capa do twitter do Napoii, depois do triunfo em Verona

A capa do twitter do Napoii, depois do triunfo em Verona

@SSCNapoli

Para os efeitos da tabela de classificação, a Juve continua na liderança com 66 pontos, quatro à frente da Lazio. Na quarta, 24, ainda acontecerão três combates. Naquele menos significativo, a Roma, 45, hospeda a Sampdoria, 26, tenta se aproximar da zona da Champions League ou, no mínimo, se garantir na Europa League. Os outros interessam muito à disputa do “scudetto”.

O estádio da Inter, completamente vazio

O estádio da Inter, completamente vazio

@Inter

Com a missão mais elementar de ambos, a Internazionale, 57, basicamente pretende superar o Sassuolo, 32, e assim não se afastar da luta pelo título. Mais fundamental ainda será o duelo de Bérgamo, entre a Atalanta, 51, seis pontos à frente da Roma na batalha por uma vaga derradeira na Champions, e a Lázio, nos 62, por enquanto quatro atrás da hoje ansiosa Juventus.

Gian Piero Gasperini

Gian Piero Gasperini

@Atalanta_BC

Sem medo de recorrer a uma expressão de antigamente, a Atalanta, ou a “Dea”, a “Deusa”, se tornou a sensação do Calcio  nesta “stagione”. Na sua primeira aparição na CL, não apenas ultrapassou a fase de grupos como, depois, na etapa das oitavas, eliminou o Valencia da Espanha, 4 X 1 em casa e 4 X 3 como visitante. E o agitado Gian Piero Gasperini, o seu treinador, não teme os perigos de empurrar o seu elenco invariavelmente à frente.

Ciro Immobile

Ciro Immobile

#Immobile

Nos 74 tentos, a média de 2,85, a “Dea” ostenta o melhor ataque do campeonato. A sua retaguarda, porém, já cedeu 35. Do outro lado, a Lazio de Simone Inzaghi apresenta a melhor defesa, apenas 23 tentos sofridos, e uma ofensiva, 60 tentos, basicamente dependente de Ciro Immobile, 27 gols, o absurdo de 45% do total. Ganhar, para a “Águia” da capital, é crucial. Ou a Juventus entrará na rodada subsequente mais folgada na liderança.


Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Twittar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. Fique em casa, que eu fico a dever um abração!

Últimas