Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enfim se conhecem três promovidos na CL, o Bayern, a Juventus e o PSG

Num lindo lance individual de Douglas Costa, a "Vecchia Signora" venceu o Lokomotiv de Moscou. E o papai Lewandowski fulgurou com os bávaros.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

A finalização de Douglas Costa, da Juventus, aos 93'
A finalização de Douglas Costa, da Juventus, aos 93' A finalização de Douglas Costa, da Juventus, aos 93'

Ao contrário do Napoli da Velha Bota, que desperdiçou, na terça-feira, dia 5 de Novembro, a possibilidade de ser o primeiro clube a garantir a sua promoção às oitavas-de-final da UEFA Champions League de 2019/20, nesta quarta-feira, dia 6 de Novembro, três clubes se asseguraram. No Grupo A, o PSG da França. No Grupo B, o Bayern de Munique. No Grupo D, a Juventus da Itália.

A arrancada de Icardi, PSG 1 X 0 Club Brugge
A arrancada de Icardi, PSG 1 X 0 Club Brugge A arrancada de Icardi, PSG 1 X 0 Club Brugge

Tais cotejos completaram a tabela da quarta rodada da 65ª edição de uma competição inaugurada em 1955 sob o nome de Champions Cup, e a 28ª desde que a entidade reguladora do Futebol na Europa modernizou a original com a incorporação, além dos ganhadores dos certames nacionais, de times selecionados de de acordo com um ranking que analisa as performances, nos cinco anos recentes, das 55 afiliadas da UEFA e das suas agremiações. Inaugurada em 25 de Junho, esta CL seguirá até 20 de Maio de 2020, com a decisão, em jogo único, no Ataturk Olympic Stadi de Istambul, Turquia.

O Ataturk Olympic de Istambul, Turquia, palco da decisão da CL 2019/20
O Ataturk Olympic de Istambul, Turquia, palco da decisão da CL 2019/20 O Ataturk Olympic de Istambul, Turquia, palco da decisão da CL 2019/20

A partir de 79 inscritas, numa fase preliminar, 53 equipes se digladiaram em 91 pelejas, 240 tentos anotados, média de 2,64. Restaram seis, que então se agregaram a 26 pré-qualificadas. Ou, 32 agremiações em oito chaves, pugnas de turno e returno e ida e volta. Nas 64 porfias, até agora, nas oito chaves, ocorreram 207 gols, média excelente de 3,23. Incluída a fase preliminar, houve um total de 155 jogos e de 447 tentos, média de 2,88.

A copa da Champions League
A copa da Champions League A copa da Champions League

Exatamente 2.803.630 torcedores viram os prélios da fase de chaves, a média excelente de 43.807. E ainda haverá outras duas jornadas, entre 26 de Novembro e 11 de Dezembro, com a determinação dos dois melhores de cada grupo. Os que ficarem em terceiro lugar se consolarão numa repescagem da Europa League. Eis a síntese dos cotejos desta quarta-feira.

Publicidade
Rodrygo, um novo recordista no Real Madrid
Rodrygo, um novo recordista no Real Madrid Rodrygo, um novo recordista no Real Madrid

GRUPO A

PSG 1 X 0 Club Brugge

Publicidade

Parc des Princes, Paris, 47.418 espectadores

(Icardi)

Publicidade

Neymar presente nas tribunas, uma exibição fraquíssima do esquadrão da Cidade Luz. Anotou 1 X 0 aos 23’, num cruzamento de DiMaria que chegou a Icardi impedido no instante do passe. Equivocadamente, o pessoal do VAR considerou que um desvio na bequeira havia legalizado a posição do atacante. Posteriormente, aos 75’, o PSG se livrou de ceder o seu primeiro gol na competição quando o arqueiro encaixou um penal ridiculamente cobrado por Diagne. E ainda abiscoitou a promoção às oitavas.

Real Madrid 6 X 0 Galatasaray

Santiago Bernabéu, Madrid, 65.492 espectadores

(Rodrygo/3, Sérgio Ramos/pen), Benzema/2)

Exibição memorável do garoto Rodrygo, ex-Santos, 18 de idade. Aos 4’, num tiro cruzado, Aos 7’, de cabeça. Ambos os lances, aliás, criados por Marcelo. E Rodrygo ainda registraria o seu terceiro em apenas duas partidas pelos “Merengues”. O mais jovem, na história do Real, a cravar um “triplete” em tão pouco tempo de ação. O seu time, aliás, ainda não capturou a segunda das vagas. E não lhe bastará o seu empate com o PSG em 26/11.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Paris Saint-Germain FC (Fra)

12pts – 4j/3v/0e/0d = 10gp/0gc

2 – Real Madrid (Esp)

7pts – 4j/2v/1e/1d = 9gp/5gc

3 – Club Brugge KV (Bel)

2pts – 4j/0v/2e/2d = 2gp/8gc

4 – Galatasaray SK (Tur)

1pts – 4j/0v/1e/3d = 0gp/8gc

Jogos do dia 26/11

Real Madrid X PSG

Galatasaray X Club Brugge

Jogos do dia 11/12

PSG X Galatasaray

Club Brugge X Real Madrid

Lewandowski, no gol, a homenagem ao filho que vai nascer
Lewandowski, no gol, a homenagem ao filho que vai nascer Lewandowski, no gol, a homenagem ao filho que vai nascer

GRUPO B

Bayern 2 X 0 Olympíacos

Allianz Arena, Munique, 63.346 espectadores

(Lewandowski, Perisic)

Na véspera do programado nascimento do seu segundo filho, o polonês Lewandowski comemorou, aos 69’, com a bola debaixo da camisa, o seu sexto gol em quatro partidas desta CL. Assistência de Coman, ex-Juventus de Turim. Aos 89’, enfim, Perisic consolidou a promoção e os 100% dos bávaros,

Estrela Vermelha 0 X 4 Tottenham

Rajko Mitic Stadium, 42.381 espectadores

(X LoCelso, Son/2, Eriksen)

Completamente dominada a equipe da casa, que chegou a fulgurar, inclusive fora da Europa, em torneios de mais de meio século atrás, o jogo do Mitic valeu pela redenção do coreano Heung-min Son, dias atrás responsável, numa dividida desafortunada, pela fratura de perna do lusitano André Gomes, do Everton, no campeonato da Inglaterra. Ao realizar o primeiro dos seus gols, ao invés de celebrar, frente a uma câmera de TV, pediu perdão contritamente. O Tottenham segue adiante na competição caso suplante o Olympíacos, em Londres, no dia 26/11.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Bayern Munique (Ale)

12pts – 4j/3v/0e/0d = 15gp/4gc

2 – Tottenham Hotspur FC (Ing)

7pts – 4j/2v/1e/1d = 13gp/9gc

3 – Estrela Vermelha (Ser)

3pts – 4j/1v/0e/3d = 3gp/13gc

4 – Olympíacos FC (Gre)

1pts – 4j/0v/1e/3d = 5gp/10gc

Jogos do dia 26/11

Estrela Vermelha X Bayern

Tottenham X Olympíacos

Jogos do dia 11/12

Olympíacos X Estrela Vermelha

Bayern X Tottenham

O instante da expulsão de Bravo, do Manchster City
O instante da expulsão de Bravo, do Manchster City O instante da expulsão de Bravo, do Manchster City (MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images)

GRUPO C

Atalanta 1 X 1 Manchester City

Stadio San Siro, Milão, 34.326 espectadores

(Pasalic X Sterling)

Inacreditável o escorregão dos “Citizens” em Milão, onde a “Deusa” de Bérgamo manda os seus combates na CL. Fez 1 X 0 logo aos 7’ mas, petulantemente, interrompeu a sua pressão e ainda desperdiçou os 2 X 0 quando Gabriel Jesus bateu um pênalti longe do alvo aos 43’. Éderson, o arqueiro do City, contundido, saiu no intervalo. Em uma chance fortuita, aos 49, Atalanta igualou. Daí se refugiou na retranca até que, aos 81, Bravo, o reserva de Éderson, acabou expulso do gramado por cometer uma falta além da sua meia-lua. Kyle Walker, um zagueiro, virou goleiro de emergência e ainda realizou uma intervenção preciosa, numa infração cobrada por Pasalic. A Atalanta abiscoitou o seu primeiro ponto numa CL, e ainda fantasia o milagre absurdo de subir aos patamar dos 7 pontos e se qualificar.

Dínamo Zagreb 3 X 3 Shakhtar Donetsk

Stadion Maksimir, Zagreb, 28.316 espectadores

(Petkovic, Ivanusec, Ademi X

Alan Patrick, Júnior Moraes, Tetê)

Cotejo maluco na capital da Croácia. Um brasileiro, Alan Patrick, colocou o Shakhtar à frente, aos 13’. O dono da casa fez 2 X 1 com tentos aos 25 e aos 83. E pareceu bem sossegado com os 3 X 1 aos 89. Então, nos acréscimos, o choque, graças a Júnior Moraes, um santista, naturalizado ucraciano, e Tetê, outro brasileiro, de penal, aos 98’. Silêncio impensável no Maksimir.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Manchester City FC (Ing)

10pts – 4j/3v/1e/0d = 11gp/2gc

2 – FC Shakhtar Donetsk (Ucr)

5pts – 4j/1v/2e/1d = 7gp/9gc

3 – GNK Dínamo Zagreb (Cro)

5pts – 4j/1v/2e/1d = 9gp/7gc

4 – Atalanta BC (Ita)

1pts – 4j/0v/1e/3d = 3gp/12gc

Jogos do dia 26/11

Manchester City X Shakhtar Donetsk

Atalanta X Dínamo Zagreb

Jogos do dia 11/12

Dínamo Zagreb X Manchester City

Shakhtar Donetsk X Atalanta

A festa do triunfo da "Zebra", toda de azul, em Moscou
A festa do triunfo da "Zebra", toda de azul, em Moscou A festa do triunfo da "Zebra", toda de azul, em Moscou

GRUPO D

Lokomotiv Moscou 1 X 2 Juventus

RZD Arena, Moscou, 26.861 espectadores

(Miranchuk X Ramsey, Douglas Costa)

Uma curiosa conjunção de fatores sugeriu, logo aos 4’, um triunfo tranqüilo e uma classificação sem problemas da “Vecchia Signora” de Turim. Infração exemplarmente cobrada por Cristiano Ronaldo, bola que passa entre as pernas do arqueiro Guilherme, brasileiro naturalizado, e desfrute de Ramsey, um apoiador britânico ainda pouco aproveitado pelo treinador Maurizio Sarri, a Juve 1 X 0. Depois, porém, gradualmente se tornou claro que, sem o capitão Chiellini e sem o sistema de três zagueiros da que Massimiliano Allegri, o antecessor de Sarri, utilizava, a defesa da zebra claudica, pateticamente.

Numa tabela em velocidade, o Lolomotiv atingiu o seu empate, aos 12’ , com o sempre oportunista Miranchuk. E daí passou a mandar no jogo, muito mais perigoso do que a visitante. Só que, na CL, a camisa pesa, mesmo que a “Zebra” tenha vestido azul, da camisa até as meias. Aos 70’, o brasileiro Douglas Costa, retornado de uma lesão, substituiu Khedira. Aos 81’, insolitamente, Sarri trocou o CR7 por Dybala. Mudou nada a postura da Juventus que, inclusive, já nos acréscimos, se safou da derrota quando Bonucci rebateu um tiro de Corluka. Então, num lance isolado porém maravilhoso na sua individualidade, aos 93’ Douglas Costa desalentou o público e o elenco da Rússia ao realizar, espetacularmente, os 2 X 1.

Bayer Leverkusen 2 X 1 Atlético de Madrid

Bay Arena, Leverkusen, 28.160 espectadores

(Thomas/com, Volland X Morata)

Aos 41’, depois de um corner, com doze homens, seis a seis, na área pequena dos “Colchoneros”, depois de duas bolas na trave, Thomas fez contra e o humor dos ibéricos murchou. Volland duplicou aos 55’ e apenas bem dentro dos acréscimos o Atlético diminuiu. Caso perca da Juve, em 26/11, ficará numa situação dramática, periclitante. Risco maior: o Leverkusen.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Juventus FC (Ita)

10pts – 4j/2v/1e/0d = 9gp/4gc

2 – Atlético de Madrid (Esp)

7pts – 4j/2v/1e/1d = 6gp/4gc

3 – FC Lokomotiv (Rus)

3pts – 4j/1v/0e/3d = 4gp/7gc

4 – Bayer Leverkusen FG (Ale)

3pts – 4j/1v/0e/3d = 3gp/7gc

Jogos do dia 26/11

Juventus X Atlético de Madrid

Lokomotiv Moscou X Bayer Leverkusen

Jogos do dia 11/12

Atlético de Madrid X Lokomotiv Moscou

Bayer Leverkusen X Juventus

Liverpool 2 X 1 Genk
Liverpool 2 X 1 Genk Liverpool 2 X 1 Genk

GRUPO E

Liverpool 2 X 1 Genk

Anfield Road, Liverpool, 54.074 espectadores

(Wijnaldum, Oxlade-Chamberlain X Samatta)

Atuação mediocre do atual campeão da CL. Colocou 1 X 0 no placar aos 14’, mas cedeu o empate numa bobagem da sua retaguarda e, depois de fazer 2 X 1 aos 53’, sofreu bastante para conter o vigor e o entusiasmo dos belgas.

Napoli 1 X 1 RB Salzburgo

Stadio San Paolo, Nápoles, 54.726 espectadores

(Lozano X Haaland/p)

Continua impactante a performance do nórdico Haaland, meros 19 de idade, 23 gols em 16 cotejos na temporada, 7 deles em apenas 4 pugnas pela Champions. O Nápoli ainda empatou no finalzinho do primeiro tempo. Abusou, porém, das chances desperdiçadas, inclusive nas traves.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Liverpool FC (Ing)

9pts – 4j/3v/0e/1d = 10gp/7gc

2 – SSC Napoli (Ita)

8pts – 4j/2v/3d/0e = 6gp/3gc

3 – FCRB Salzburgo (Aus)

4pts – 4j/1v/1e/2d = 12gp/10gc

4 – KRC Genk (Bel)

1pts – 4j/0v/1e/3d = 4gp/12gc

Jogos do dia 27/11

Liverpool X Napoli

Genk X RB Salzburgo

Jogos do dia 10/12

Napoli X Genk

RB Salzburgo X Liverpool

Barcelona 0 X 0 Slavia Praga
Barcelona 0 X 0 Slavia Praga Barcelona 0 X 0 Slavia Praga

GRUPO F

Barcelona 0 X 0 Slavia Praga

Camp Nou, Barcelona, 67.023 espectadores

Mesmo praticamente fora da briga por uma das vagas às oitavas, o visitante tcheco se portou airosamente e teve, inclusive, um tento anulado pelo VAR. O Barça, desafortunadamente, depende em demasia do seu craque maior, Leo Messi, que se exibiu com fulgor, chutou na trave, colocou colegas na cara da meta rival, por nada. À frente da esquadra "Blaugrana", agora, desponta um trajeto conturbado, o Borussia na Catalunha e a Internazionale na Bota.

Borussia Dortmund 3 X 2 Internazionale

Signal Iduna Park, Dortmund, 65.829 espectadores

(Hakimi/2, Brandt X Lautaro Martínez, Vecino)

Lautaro logo aos 3’ e Vecino aos 40’, iludiram Antonio Conte, os atletas e os torcedores da “Biscione”, a serpente mitológica de Milão. No tempo final a vibrante “Muralha Amarela” ressuscitou, revolucionou o resultado e tornou absolutamente imprevisível o destino do seu Grupo F. Sem palpites.

CLASSIFICAÇÃO

1 – FC Barcelona (Esp)

8pts – 4j/2v/2e/0d = 4gp/2gc

2 – BVB Borussia Dortmund (Ale)

7pts – 4j/2v/1e/1d = 5gp/4gc

3 – FC Internazionale (Ita)

4pts – 4j/1v/1e/2d = 6gp/6gc

4 – SC Slavia Praga (Tch)

2pts – 4j/0v/2e/2d = 2gp/5gc

Jogos do dia 27/11

Barcelona X Borussia Dortmund

Slavia Praga X Internazionale

Jogos do dia 10/12

Internazionale X Barcelona

Borussia Dortmund X Slavia Praga

Zenit 0 X 2 RB Leipzig
Zenit 0 X 2 RB Leipzig Zenit 0 X 2 RB Leipzig

GRUPO G

Zenit 0 X 2 RB Leipzig

Krestovsky St., São Petersburgo, 50.452 espectadores

(X Demme, Sabitzer)

Taticamente impecável o elenco germânico, capaz de segurar o ímpeto russo até que, nos acréscimos da etapa inicial, Diego Demme acertou um petardo de 25 metros. No retorno, o Zenit continuou a martelar até sofrer os 0 X 2 numa contra-ofensiva de almanaque. O resultado colocou o Leipzig a um empate da qualificação, e pode ter condenado os ex-soviéticos a uma eliminação.

Lyon 3 X 1 Benfica

Parc Olympique Lionnais, Lyon, 59.186 espectadores

(Andersen, Depay, Traoré X Seferovic )

Um gol de Joachim Andersen, dinamarquês, logo aos 4’, desalentou o elenco da “Águia de Lisboa”. Em nenhum momento o Benfica sequer sugeriu o grande esquadrão de Eusébio e Coluna que tanto brilhou na década de 60.

CLASSIFICAÇÃO

1 – RB Leipzig (Ale)

9pts – 4j/3v/0e/1d = 6gp/4gc

2 – Olympique Lyonnais (Fra)

7pts – 4j/1v/1e/1d = 7gp/4gc

3 – FC Zenit (Rus)

4pts – 4j/1v/1e/2d = 5gp/6gc

4 – SL Benfica (Por)

3pts – 4j/1v/0e/3d = 5gp/9gc

Jogos do dia 27/11

RB Leipzig X Benfica

Zenit X Lyon

Jogos do dia 10/12

Lyon X RB Leipzig

Benfica X Zenit

A festa do Ajax, pelos 4 X 4 em Londres, contra o Chelsea
A festa do Ajax, pelos 4 X 4 em Londres, contra o Chelsea A festa do Ajax, pelos 4 X 4 em Londres, contra o Chelsea

GRUPO H

Chelsea 4 X 4 Ajax

Stamford Bridge, Londres, 40.834 espectadores

(Jorginho/2/2pen, Azpilicueta, James X

Abraham/con, Promes, Kepa/com, Van de Beek)

Dois gols antes dos 5’. Os holandeses logo anotaram em um desvio infeliz do zagueiro Abraham e os britânicos igualaram num penal. Muito superior, todavia, o jovem elenco de Erik Tem Hag paulatinamente assumiu todo o controle das ações, enredou taticamente os rapazes de Frank Lampard e desceu aos vestiários com a vantagem de 3 X 1 no placar. Impressionante o terceiro gol, chute insidioso de Ziyech na cobrança de um escanteio que o arqueiro Kepa desviou, de nuca, contra as próprias redes.

Mais impressionante ainda foi a postura ginasiana que o Ajax adotou depois de Van de Beek abrir 4 X 1. Refluiu e permitiu que, passo-a-passo, o Chelsea diminuísse. Numa investida de Azpilicueta, 2 X 4. Bem pior, aos 70’, enfezados com o árbitro Gianluca Rocchi, da Itália, no lance que redundou no segundo penal, Veltman e Blind receberam o cartão vermelho. Como consequência, nos nove contra onze os holandeses sucumbiram ao empate. O Chelsea, entretanto, não soube como acumular os 3 pontos e o Grupo H também se embolou dramaticamente. Um outro de desfecho imprevisível.

Valencia 4 X 1 Lille

Mestalla Stadium, Valencia, 55.000 espectadores

(Parejo/pen, Soumaroro/con,

Ogbogia, Ferrán Torres X Osimhen)

Um susto. O visitante gaulês segurou o placar de 1 X 0 até cometer o penal que permitiu o gol de Parejo aos 66’, e até varar as próprias redes aos 82’.

CLASSIFICAÇÃO

1 – AFC Ajax (Hol)

7pts – 4j/2v/1e/1d = 10gp/5gc

2 – Chelsea FC (Ing)

7pts – 4j/2v/1e/1d = 7gp/6gc

3 – Valencia CF (Esp)

7pts – 4j/2v/1e/1d = 5gp/5gc

4 – Lille OSC (Fra)

1pts – 4j/0v/1e/3d = 3gp/9gc

Jogos do dia 27/11

Valencia X Chelsea

Lille X Ajax

Jogos do dia 10/12

Ajax X Valencia

Chelsea X Lille

Gostou? Clique em “Compartilhar”, ou em “Twittar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.