R7 Só Esportes Pedro Scooby pega tubo alucinante em competição de ondas gigantes

Pedro Scooby pega tubo alucinante em competição de ondas gigantes

Brasileiro conquistou a melhor nota da competição, mas ficou com a 2ª colocação, atrás do compatriota Lucas Chumbo

Na última segunda-feira (13), Pedro Scooby pegou a melhor onda do TUDOR Nazaré Surf Challenge, competição organizada pela WSL e que aconteceu na Praia do Norte, em Nazaré, em Portugal. Na onda em questão, ele cravou a nota 9.50, o que garantiu a segunda colocação geral no campeonato, tanto no individual, quanto na modalidade de duplas. O campeão foi o também brasileiro Lucas Chumbo.

Para conquistar a maior nota do dia, Scooby entrou em um tubo e saiu depois da baforada. “Foi uma bateria muito louca. No começo, nós escolhemos a onda errada e eu disse ‘Nic, o que você está fazendo?’ e ele me falou para relaxar e que tudo ficaria bem. Então eu gritei dizendo que não ficaria tudo bem. Depois disso, nós tínhamos um minuto restante e ele me colocou em uma onda muito boa”, explicou, bem-humorado, ao canal oficial da WSL.

Além disso, o brasileiro que já havia elogiado sua dupla, antes mesmo da competição, explicou que o português Nic Von Rupp, que dirigia o jet-ski, soube escolher bem a onda. “Não sou eu, é meu motorista. Quando eu surfo a onda, o motorista é a peça mais importante no início. Ele escolhe a onda por você”, ressaltou.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas