R7 Só Esportes Santos promete processar narrador que chamou jogador de ‘crioulinho'

Santos promete processar narrador que chamou jogador de ‘crioulinho'

Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, não sabia nome de Lucas Braga: 'Não cabe mais nota de repúdio em 2021', disse Peixe, em nota

Assessoria que cuida da carreira de Lucas Braga também recriminou episódio

Assessoria que cuida da carreira de Lucas Braga também recriminou episódio

Ricardo Rimoli/Estadão Conteúdo - 3/2/2021

Horas depois do empate diante do Grêmio na tarde desta quarta-feira (3), o Santos prometeu processar o narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal. O locutor chamou o jogador Lucas Braga de “crioulinho”, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem saber o nome do atleta, Haroldo perguntou ao repórter que o acompanhava na transmissão:

“Aquele crioulinho que está la na ponta esquerda do time do Santos… Quem é ele hein?”, disse. “É um moreno, né? Um cidadão de cor. Numa boa”, completou.

O Santos prometeu tomar providências jurídicas contra o narrador, já que “lamentos ou notas notas de repúdio sobre racismo não cabem mais em 2021.”

“O clube, através do seu departamento jurídico, tomará medidas cabíveis, da mesma maneira esperamos uma reação efetiva do veículo de comunicação empregador desse senhor e da própria comunidade que compõe a audiência de tal rádio”, diz a nota.

A assessoria de imprensa que cuida da carreira de Braga e o companheiro Marinho também se manifestaram em defesa do jogador.

Claudinho marca mais uma vez e se isola na artilharia do Brasileirão

Últimas