Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Futebol raiz: sem camisa, Venezuela improvisa uniforme em amistoso

Fornecedora não envia material a tempo para jogo com Catalunha e time improvisa camisa com escudo de federação por cima de marca concorrente

R7 Só Esportes|Adalberto Leister Filho, do R7

Time da Venezuela enfrentou a seleção da Catalunha com uniforme improvisado
Time da Venezuela enfrentou a seleção da Catalunha com uniforme improvisado Time da Venezuela enfrentou a seleção da Catalunha com uniforme improvisado

Um fato inusitado marcou o amistoso da Venezuela contra a Catalunha, em Girona (Espanha), realizado na segunda-feira (25): o time atuou com um uniforme improvisado. 

Leia também

A Givova, fornecedor oficial da seleção venezuelana, não conseguiu enviar a tempo as camisas que seriam usadas na partida amistosa. Sem uniforme, o time teve que improvisar. A federação comprou camisas na cor vinho, similares às usadas pela seleção, na loja local da Decathlon.

O próximo passo foi cortar a etiqueta e improvisar o escudo da federação por cima de uma concorrente, a Quechua, marca das camisas que haviam sido compradas. 

Alguns jogadores da equipe, apelidada de "Vinotinto", foram os primeiros a denunciar o improvisoj da indumentária.

Publicidade

Tomás Rincón, do Torino, e Salomón Rondón, do Newcastle, dois dos principais jogadores da seleção, se manifestaram em suas redes sociais sobre o ocorrido. A Decathlon criticou a iniciativa da federação venezuelana.

Em tempo, três dias após derrotar a Argentina, com Messi em campo, por 3 a 1, os venezuelanos não se deram bem com o uniforme improvisado: perderam para a seleção catalã por 2 a 1. 

Euro 2020: veja imagens de jogos do fim de semana das Eliminatórias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.