R7 Só Esportes Futebol e Fla x São Paulo não mereciam tamanho erro de Hugo

Futebol e Fla x São Paulo não mereciam tamanho erro de Hugo

O jogo estava valente e bem disputado até a hora que o jovem goleiro do Fla cometeu aquela falha bisonha. Não importa: perde quem não sabe se segurar

  • R7 Só Esportes | Eduardo Marini, do R7

Brenner não tem culpa da incapacidade de Hugo de jogar com os pés

Brenner não tem culpa da incapacidade de Hugo de jogar com os pés

Wilton Junior/Estadão Conteúdo - 11.11.2020

Flamengo um, São Paulo dois, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Com esse resultado, o São Paulo vai para o jogo de volta com a vantagem do empate.

Por todo o ocorrido com São Paulo e, sobretudo, o Flamengo, nestes últimos 15 dias, a lógica e o bom senso mandavam apostar em um ligeiro favoritismo do Tricolor mesmo para essa primeira partida, apesar da chegada elogiada do novo técnico, Rogério Ceni.

Ceni foi corajoso: aceitou ir para o banco de reservas comandar o time menos de 48 horas após ter chegado ao Rio e assinado seu contrato, inicialmente até o final de 2021.

E o Flamengo começou muito corajoso, lembrando os momentos mais ferozes de Jorge Jesus. Até a metade do segundo tempo, tinha finalizado quatro vezes, com duas chances, sem nenhuma finalização do São Paulo. A questão da cobertura nas bolas longas, ao menos até esse momento, pareceu melhor resolvida.

Ceni perdeu em sua estreia

Ceni perdeu em sua estreia

Flamengo

E o primeiro tempo de um grande jogo terminou em zero a zero. Só que com uma diferença fundamental em relação aos 4 a 1 do último jogo entre as duas equipes: o Flamengo chutou sete vezes a gol e o São Paulo, nenhuma. Resultado do entendimento de Ceni em relação ao elenco do Flamengo em relação ao que pensava Dome. Só que o Flamengo ainda pecava muito nas finalizações.

E o segundo tempo do jogão começou de forma avassaladora. O São Paulo abriu o placar com Brenner e, logo na sequência, Gabigol, num passe primoroso, empatou a partida.

Foi um jogo sensacional até a hora em que o Hugo, que não sabe jogar com a bola nos pés, entregou um jogo duro para o São Paulo.

O futebol não merece uma falha dessas.

São Paulo é favorito ao título: veja matemática do Brasileirão 2020

Últimas