Libertadores

R7 Só Esportes Com surto de covid, River Plate vai a campo com goleiro improvisado

Com surto de covid, River Plate vai a campo com goleiro improvisado

Ao todo, 20 jogadores do time argentino testaram positivo para o coronavírus. Enzo Perez, volante de origem, atuará no gol da equipe

River Plate enfrenta o Santa Fe com o volante Enzo Perez no gol

River Plate enfrenta o Santa Fe com o volante Enzo Perez no gol

Reprodução/Instagram/@riverplate

O River Plate enfrenta nesta quarta-feira (19) o Independiente Santa Fe, da Colombia, pela Copa Libertadores. Mas, além da batalha em campo, o time argentino enfrenta também uma luta contra a covid-19. São 20 jogadores infectados pelo coronavírus que não estarão disponíveis para o confronto decisivo. 

Por conta do surto de covid-19, o River tem apenas 12 jogadores disponíveis para o confronto. Para piorar a situação, o técnico Marcelo Gallardo não poderá fazer substituições, já que não terá jogadores disponíveis no banco, e terá que improvisar um jogador de linha no gol, pois os quatro goleiros inscritos na Libertadores testaram positivo para o coronavírus.

Na noite de terça-feira (18), a Conmebol não aceitou a tentativa do River Plate de inscrever novos atletas para a competição, mesmo no caso dos goleiros, posição mais crítica do elenco dizimado pela covid-19.

Por conta disso, quem vai a campo para atuar como goleiro da equipe de Gallardo é Enzo Perez, volante de origem. O jogador, inclusive, sequer entraria na partida em condições normais, já que se recupera de lesão. 

Devido a pandemia, a entidade liberou a inscrição de até 50 atletas para todos os clubes que estão na disputa da Libertadores, para antecipar possíveis perdas por conta da covid-19. O River Plate, no entanto, optou por inscrever apenas 32 atletas. 

Veja clubes que mais valorizaram seus elencos no futebol brasileiro

Últimas