Pelé - Rei do Futebol

R7 Só Esportes Aniversário do Rei: 83 brasileiros têm homenagem a Pelé no nome

Aniversário do Rei: 83 brasileiros têm homenagem a Pelé no nome

Seja com o nome completo ou o apelido, maior jogador da história do futebol está presente no documento de dezenas de pessoas

Edson, Edison ou Pelé influenciou uma geração de brasileiros

Edson, Edison ou Pelé influenciou uma geração de brasileiros

Divulgação/Instagram/Pelé

O Rei do Futebol completa 81 anos neste sábado (23). Melhor jogador da história do esporte que praticou, Pelé tem seu nome carregado no documento de 80 pessoas que nasceram no Brasil após ele despontar como um gênio da bola. As informações foram obtidas pela empresa de tecnologia proScore.

Dessas pessoas cujo nome é uma homenagem a Pelé, 25 se chamam apenas Edson Arantes do Nascimento, outras 18 têm esse nome mais algum sobrenome depois. Quatro pessoas também têm o mesmo nome, mas em ordem invertida: Edson Nascimento Arantes. Outras 35 têm "Pelé" dentro do nome.

E os pais de apenas uma pessoa no país decidiram dar ao filho exatamente o mesmo nome com o qual o pai de Pelé quis registrá-lo: Edison Arantes do Nascimento. Isso mesmo, com "i" no primeiro nome.

João Ramos do Nascimento, o Dondinho, pai do Rei, quis fazer uma homenageam ao inventor norte-americano Thomas Edison, já que a luz elétrica havia acabado de chegar à cidade de Três Corações, cidade natal de Pelé. Mas, por causa de uma falha no cartório, o "i" ficou oculto na certidão de nascimento.

Os dados sobre as pessoas que fazem homenagem a Pelé leva em consideração apenas os registros feitos após 1956, quando o jogador tinha 16 anos e começava sua carreira profissional no Santos. A partir disso, os nomes iguais ao do Rei do Futebol passam a ser considerados uma dedicação a ele.

"O Pelé parou de jogar há mais de 40 anos. Essas pessoas que levam o nome completo dele ou mesmo o famoso apelido apontam para o exemplo e genialidade dele dentro do futebol no mundo", disse Mellissa Penteado, sócia-fundadora e CEO do grupo proScore.

Conheça os estrangeiros mais valiosos do Brasileirão 2021

Últimas