Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volta de Sheik ao Corinthians. Presente de tiete do presidente

Roberto de Andrade retribui a conquista da Libertadores de 2012

Cosme Rímoli|Cosme Rímoli

Roberto de Andrade quis fazer um último gesto no seu mandato, que termina em fevereiro. Uma retribuição que, há muito tempo ensaiava, mas não tinha coragem. Até que resolveu enfrentar a lógica, as críticas, as cobranças.

E decidiu recontratar Emerson Sheik.

Um presente ao jogador de 39 anos, que tinha como sonho encerrar a carreira no clube onde foi mais feliz, o Corinthians. Andrade quis fazer esse afago no atacante responsável pela conquista da Libertadores em 2012, o torneio que parecia proibido para o clube do Parque São Jorge.

Sheik foi espetacular nas finais contra o Boca Júniors.

Publicidade

Roberto de Andrade já disse a amigos que foi sua maior alegria no futebol.

Só que já se foram seis anos. Emerson sentiu a idade. E entrou em um processo de decadência terrível. Saiu do Corinthians emprestado ao Botafogo em 2014. Tite já havia se cansado de sua falta de empenho, noitadas. E o jogador partiu com o aval dos torcedores, irritadíssimos com o beijo na boca que ele deu no dono do restaurante Paris Seis, em uma atitude que seria para protestar contra o preconceito. 

Publicidade
Histórica a participação de Sheik na final contra o Boca Juniors
Histórica a participação de Sheik na final contra o Boca Juniors Histórica a participação de Sheik na final contra o Boca Juniors

No Botafogo logo se indispôs por falta de pagamento. Retornou e se deu mal com Mano Menezes. Foi para o Flamengo. Não foi nem sombra do ótimo atacante no início no Corinthians. No ano passado, foi para a Ponte Preta. Fez 25 partidas e apenas cinco gols. Não ajudou em nada ao time rebaixado.

O jogador ainda estava em dúvida se iria encerrar ou não sua carreira neste ano. Já está milionário pelas 12 transferências na carreira. Amigos em comum levaram a Roberto de Andrade o desejo de Sheik: terminar a carreira no Corinthians. O dirigente soube que o jogador aceitaria um salário baixo, talvez até recebendo por jogos disputados. E ele decidiu trazê-lo de volta até junho.

Publicidade

A notícia caiu como uma bomba na diretoria. Muitos dirigentes, companheiros de Roberto não imaginavam essa possibilidade. De acordo com um conselheiro próximo ao presidente, Fábio Carille não colocou objeção. O veterano jogador servirá como referência aos garotos do time durante a Libertadores.

O grande orgulho de Sheik: a Libertadores
O grande orgulho de Sheik: a Libertadores O grande orgulho de Sheik: a Libertadores

A história de Sheik no Corinthians é intensa. Foram 157 jogos e 26 gols. Conquista do Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial e Recopa Sul-Americana.

Emerson, que fará 40 anos em setembro, está de volta.

O site corintiano escancara a alegria do retorno.

Um presente de Roberto de Andrade.

Mais tiete do que presidente...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.