Seleção brasileira

Cosme Rímoli Tite não perdoa Renan Lodi, culpado pela perda da Copa América

Tite não perdoa Renan Lodi, culpado pela perda da Copa América

Tite dá desculpa inconsistente para não convocar o lateral esquerdo. Na verdade, não houve perdão para a falha que deu o título da Copa América para a Argentina, no Maracanã

  • Cosme Rímoli | Do R7

Renan Lodi. Falhou contra a Argentina. Foi deixado de lado por Tite. Queimado

Renan Lodi. Falhou contra a Argentina. Foi deixado de lado por Tite. Queimado

Lucas Figueiredo/CBF

São Paulo, Brasil

Renan Lodi falhou no gol da Argentina, na final da Copa América, no dia 10 de julho, no Maracanã.

O lance definiu o que a imprensa portenha comemorou como o Maracanazo ll, recordando a vitória do Uruguai diante do Brasil, na final da Copa do Mundo de 1950. 

Tite ficou profundamente abalado com a derrota. Ele sabia o quanto afetava a credibilidade, a confiança do time que está montando para a Copa do Mundo do Catar.

Renan Lodi é lateral esquerdo do Atletico de Madrid e era comemorado por Tite como o jogador que poderia assumir a posição, com potencial de tomar conta da posição. Fazer com que o Brasil esquecesse Marcelo.

Só que veio a partida diante dos argentinos, com Messi. A que Tite mais queria precisava vencer para mostrar aos próprios jogadores do potencial do time para ganhar o Mundial de 2022.

Aos 21 minutos da decisão, De Paul lançou. A bola caiu no pé direito de Renan Lodi. Mas ele furou, errou. Deixou que ela passasse embaixo de sua chuteira. E ela chegou até Di Maria, que não teve dificuldade em encobrir o desesperado Enderson.

Gol que deu o título à Argentina.

Tite decidiu não convocar hoje Renan Lodi, seu lateral titular até então. Ficou muito claro a quem ele repassou a culpa pela derrota na final. O jogador não tem nenhum problema físico. Está treinando para o início da temporada europeia, como todos os demais chamados para os jogos das Eliminatórias.

O Renan Lodi não vem participando dos jogos, mas de treinamentos. E fundamentalmente eu conversei com ele porque não é por conta do erro individual que não volta, aqui não tem isso. Aqui ninguém quer cortar cabeça.

"É um grande atleta, com um grande caráter e vai concorrer com os demais. Já mostrou o quanto é útil e a qualidade que tem. Merece meu respeito. Disse a ele, por vídeo, que não seria convocado", disse Tite.

Ele falou uma coisa e fez exatamente outra.

Renan Lodi foi queimado pelo treinador.

Foi absurdo justificar ele estar treinando.

A desculpa de Tite não se sustenta.

O que aconteceu com o lateral do Atlético de Madrid serve de alerta para os convocados da Seleção.

É proibido, principalmente para os mais jovens, falharem em jogos importantes.

A situação foi constrangedora.

O Brasil jogou mal, afobado, tenso na final da Copa América.

Sacrificar um atleta é imperdoável...

Lukaku deixa Neymar para trás e se torna jogador mais caro da história

Últimas