Saucony Freedom ISO: desempenho e leveza

Olá corredores, como vão? Penúltimo dia do ano e o assunto agora é o Saucony Freedom ISO.

Esse foi o tênis que testei por mais tempo em 2017. Foram mais de 2 meses e cerca de 200 quilômetros rodados no total. Usei o Freedom ISO para treinos mais fortes, intervalados, e ele foi muito bem! O grande barato dele é que, pela primeira vez, a Saucony produziu um tênis que junta amortecimento e flexibilidade. Em outras palavras, ele segura o tranco mas preserva a pisada natural do corredor. \o/

Vamos aos detalhes técnicos do menino:
• Peso: 255g, no tamanho 43.
• Drop de 4 mm.
• Entressola chamada de Everun (um tipo de TPU expandido)

Segundo a Saucony, o Freedom ISO é indicado para provas mais longas, como meias e maratonas, e para corredores (iniciantes ou experientes) que buscam drop baixo, leveza e conforto, sem perder o amortecimento. Pela minha avaliação, eles têm razão. A proposta da marca está sendo cumprida.
Um detalhe bem interessante é o sistema ISOFIT que se adapta ao formato do pé. Eu, que tenho o pé mais gordo, não tenho o que reclamar. O tênis parece que abraça seu pé, fica muito confortável mesmo.

O único detalhe negativo do tênis é o preço. Quase mil reais! No entanto, é um investimento que vale a pena fazer. Se você busca conforto, amortecimento e leveza, tenho certeza, não vai se arrepender de gastar esse valor.
Você já tem algum tênis da Saucony? Gosta? Comente no meu instagram.

Um abraço, até a próxima e feliz 2018!