Quatro dicas para correr com segurança e conforto no verão

A experiência de corrida no verão pode ser traumática se alguns cuidados não forem tomados

Como se proteger e correr com tranquilidade no verão

Salve corredores, como estão? Durante o verão, alguns cuidados extras são necessários para que nossa corridinha diária não se transforme em um problema.

Algumas dicas são fundamentais:

- evite os treinos no meio do dia. O sol e o calor costumam ser muito fortes e os pontos de sombra diminuem bastante;

- fique de olho em sua frequência cardíaca. No calor intenso, a tendência é o batimento cardíaco ficar mais acelerado;

- mantenha-se hidratado. No verão, para regular a temperatura do seu corpo, transpiramos muito mais. Por isso, é importante beber água a cada20 minutos de atividade física. Atenção: não espere ter sede para se hidratar.

- use protetor solar e escolha roupas leves.

Sobre esse último item, vale gastar um pouco mais de tempo. Você sabia que passar filtro solar pode não ser o suficiente para se proteger dos raios ultravioletas (UV)? É importante também escolher bem o que vestir. Roupas com tecnologias de proteção solar e dispersão de calor são indispensáveis.

Uma das marcas que mais apostam em novas tecnologias é a marca americana Columbia Sportswear. A marca utiliza tecidos como o Omni-Shade™ e o Omni-Wick™  que, segundo o fabricante, permitem a prática de atividade física no sol sem riscos para a pele.

O Omni-Shade™ protege o corpo não apenas contra os raios UVB, que causam queimaduras superficiais, mas também contra os raios UVA, os quais podem ter efeitos nocivos em longo prazo.  Já a inovação Omni-Wick™ dispersa rapidamente o suor das roupas, deixando-as secas e confortáveis para uso.
Outras marcas também oferecem roupas com proteção solar, como a Track and Field, Lupo, Salomon, The North Face, entre outras.
Escolha a sua e boas corridas!