Bora Correr Circuito XTERRA abre 2019 com evento em Mangaratiba, no Rio de Janeiro

Circuito XTERRA abre 2019 com evento em Mangaratiba, no Rio de Janeiro

Maior evento de esportes off-road do mundo inicia a temporada com a edição na Costa Verde Fluminense nos dias 9 e 10 de fevereiro

Maior evento de esportes off-road do mundo inicia a temporada com a edição na Costa Verde nos dias 9 e 10 de fevereiro

Atletas correm em meio à natureza exuberante da Costa Verde Fluminese

Atletas correm em meio à natureza exuberante da Costa Verde Fluminese

foto: Thiago Lemos

Mal iniciamos o ano e já estamos pensando nas provas alvo dos próximos meses. É aquele momento gostoso do planejamento, de traçar os objetivos, aumentar os desafios e dar um passo adiante.

Bora Correr te apresenta uma ótima opção de evento para dar um tempo no asfalto e se aventurar no universo off-road. É o circuito XTERRA

A primeira etapa do ano será disputada nos dias 9 e 10 de fevereiro, na área externa do luxuoso Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba.

O XTERRA Costa Verde vai reunir mais de 3.500 pessoas, entre atletas e espectadores. As modalidades disponíveis são: trail run em três distâncias (5k, 10k, e 21k), aquathlon (1k natação + 5k corrida), triathlon (750m natação + 18,5k mountain bike + 5k corrida), swim challenge em duas distâncias (1,5k e 3k) e a corrida kids para crianças e adolescentes até 14 anos. As inscrições podem ser realizadas através do link - acesse aqui

Turismo e diversão
O conceito do XTERRA é usar o esporte praticado na natureza para criar momentos divertidos, proporcionando uma viagem em família. Na etapa em Mangaratiba os atletas poderão aproveitar o safári oferecido pelo hotel Portobello, com mais de 300.000 m² de área e que comporta dezenas de espécies animais, como zebras, antílopes, capivaras e diversas aves.

Competição pra valer
Diversos atletas profissionais de ponta brigam pelo título nacional no fim do ano. O formato de pontuação é semelhante ao da Fórmula 1, em que cada competidor soma pontos de acordo com a colocação final em cada uma das dez etapas do ano. Ao final do circuito, quem somar o maior número é o campeão.

Largada de Trail Run 21k em Costa Verde 2018

Largada de Trail Run 21k em Costa Verde 2018

Foto: Thiago Lemos

O XTERRA é apresentado pelo SESI e tem oito etapas já confirmadas em 2019, mas outras duas serão divulgadas nos próximos dias. Além do XTERRA Costa Verde, já estão confirmadas o XTERRA Brazil em Ilhabela (11 e 12 de maio), o XTERRA Praia do Forte na Bahia (8 e 9 de junho), o XTERRA Agulhas Negras em Resende (13 e 14 de julho), o XTERRA Itaipava em Petrópolis (24 e 25 de agosto), o XTERRA Estrada Real em Tiradentes (28 e 29 de setembro), o XTERRA Indaiatuba em São Paulo (2 e 3 de novembro) e o XTERRA Búzios em Armação dos Búzios (30 de novembro e 1° de dezembro).
Te encontro lá!

Serviço:
XTERRA Costa Verde - RJ
Data: 9 e 10 de fevereiro - Temporada 2019
Local: Portobello Resort & Safári – Mangaratiba, RJ
Inscrições e mais informações (acesse aqui)
Cronograma (acesse aqui)

    Access log