Bora Correr Brasileiros desistem de correr 30 dias depois de definir meta

Brasileiros desistem de correr 30 dias depois de definir meta

O Strava analisou os dados de usuários em diversos países e descobriu informações interessantes sobre o hábito de correr

O Strava analisou os dados de usuários em diversos países e descobriu informações interessantes sobre o hábito de correr

A distância média percorrida em 2018 foi de 7,3km.

A distância média percorrida em 2018 foi de 7,3km.

arquivo


Até quando duram as resoluções de Ano Novo? Por quantos dias você consegue manter o compromisso interno de fazer exercícios com regularidade, cuidar da alimentação e ser uma pessoa melhor? 

O Strava, uma rede social para atletas que já conta com 4,5 milhões de brasileiros, analisou os dados de usuários em diversos países e descobriu aspectos interessantíssimos.

No Brasil, os usuários do aplicativo conseguem manter-se firmes no propósito de praticar atividades físicas até o dia 30 de janeiro. Depois disso, há uma queda significativa no número de atividades registradas na plataforma. Ou seja, boa parte dos corredores, ciclistas e nadadores que utilizam o Strava desanima no final do primeiro mês do ano.

Mas os brasileiros não estão tão mal assim. Nos Estados Unidos a desistência acontece bem antes, no dia 16 de janeiro para as mulheres e no dia 17 para os homens. No Reino Unido, a maior parte dos homens desiste no dia 18 e as mulheres no dia 20.

“Entre os países analisados, o Brasil é o único que está no verão. O astral da estação e os dias mais longos são dois pontos positivos que devem estimular as pessoas a se exercitarem mais do que no período de inverno”, explica Guilherme Guimarães, Country Manager do Strava no Brasil.

Os dados fazem parte do relatório Year in Sport, divulgado pelo Strava no final de 2018. O estudo traz informações interessantes sobre os hábitos de atividade física do brasileiro. Veja alguns pontos específicos relacionados à corrida no Brasil:

• o brasileiro é o mais engajado socialmente e tem 2,3 vezes mais seguidores do que outras nacionalidades;
• em 2018, a duração média das corridas foi de 48min48s.;
• domingo é o dia preferido para correr;
• primeiro de maio (dia do trabalho) foi o dia em que mais usuários do Strava correram: 45 mil;
• a cerveja é o alimento preferido dos corredores;
• em 2018 houve um aumento de 94% do número de pessoas que deixaram o carro estacionado e foram (ou voltaram) correndo ao trabalho.
• a distância média percorrida em 2018 foi de 7,3 km;

E você, ainda está mantendo suas resoluções de ano novo? Siga firme e não desanime!

Thiago Contreira é jornalista e um apaixonado por corridas. Já participou de uma centena de provas, em diversas distâncias - no asfalto e nas montanhas. Siga-o no Instagram para mais conteúdo de corrida.

    Access log