Zubeldia pediu para ir ao Boca Juniors? Checamos
TV argentina afirma que técnico está forçando a saída do São Paulo; diretoria tricolor contesta informação
Vem da Argentina uma notícia que causou preocupação no torcedor do São Paulo: a TYC Sports, emissora de TV da Argentina, informa que o técnico Luis Zubeldia está forçando sua saída do Tricolor para trabalhar no Boca Juniors. O treinador já teria até acionado seu advogado para discutir a rescisão do contrato com o São Paulo.
Vale lembrar que o contrato em vigência só termina em dezembro de 2025 e tem multa de três salários. Zubeldia e seus auxiliares custam cerca de R$ 1 milhão por mês. Ou seja, o Boca precisaria desembolsar aproximadamente R$ 3 milhões para levar o comandante.
“Mas essa história não confere”, assegura um diretor importante do Tricolor, em contato com o blog. “Estivemos com o Zubeldia durante todo o dia e ele não nos passou absolutamente nada”, acrescenta a fonte.
Zubeldia já havia sido consultado pela Federação Equatoriana, que queria transformá-lo em técnico da seleção nacional. Já o Boca busca um treinador depois da demissão de Diego Martinez, após derrota para o Belgrano, pelo Campeonato Argentino.
Desde que foi contratado, Zubeldia soma 39 partidas pelo São Paulo, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, com aproveitamento de 61% dos pontos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.