Blog do Fabiano Farah Coordenador do Santos "apaga incêndio" em véspera de decisão

Coordenador do Santos "apaga incêndio" em véspera de decisão

Alexandre Gallo chamou a responsabilidade de acalmar os ânimos nos bastidores do CT Rei Pelé após atrasos e cobranças

O coordenador esportivo do Santos Futebol Clube, Alexandre Gallo, trabalhou nos bastidores do Peixe para acalmar os ânimos e as cobranças do elenco.

Gallo garantiu que "não foi xingado por Marcos Leonardo" após o atacante se atrasar para o embarque do time para o Paraná, na última sexta-feira.

O dirigente também disse que o volante Jean Lucas se atrasou, mas, o assunto foi resolvido antes mesmo do pouso da aeronave em Curitiba.

Além disso, Alexandre Gallo garantiu a esta coluna que "não há atraso no pagamento de premiações", como foi vazado por alguns funcionários do Peixe.

Nossa coluna apurou também que o coordenador esportivo do alvinegro recuperou o "controle do vestiário" e cobrou dos atletas empenho máximo na partida desta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, contra o Fortaleza.

O Peixe depende apenas dele para permanecer na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro e o tom do "papo" com os jogadores foi forte.

Gallo disse que não admite derrota e nem mesmo o empate diante do Fortaleza.

Lembrou os jogadores do Santos do "pacto" feito com a torcida e que o elenco estava em dívida com quem frequenta as arquibancadas.

Marcelo Fernandes foi comunicado que, qualquer rusga, insatisfação ou problema havia sido resolvido.

Marcelo Fernandes deixou Gallo resolver problemas internos no Santos

Marcelo Fernandes deixou Gallo resolver problemas internos no Santos

REINALDO CAMPOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 12.11.2023

O técnico do Peixe preferiu descontrair os jogadores na véspera da decisão pela sobrevivência na Série A. Optou por um treino físico leve e liberou os atletas para o tradicional rachão.

Marcelo pretende, na base da conversa, posicionar e definir a escalação do Santos.

O time está concentrado no Centro de Treinamento Rei Pelé.

A assessoria do clube não confirma, mas, esta coluna reafirma que Marcos Leonardo e Jean Lucas serão multados em 20% dos vencimentos pelo acontecido na última sexta.

Relatos dão conta que ML9 e Jean Lucas teriam chegado com sinais de embriagez no embarque e que foram repreendidos por dirigentes e até ameaçados de corte da partida.

Representantes de Marcos Leonardo disseram que o atleta ficou chateado com a perda da posição para Julio Furch, mas, que esse não foi o motivo do atraso no embarque.

Representantes de Marcos Leonardo negam comportamento diferente

Representantes de Marcos Leonardo negam comportamento diferente

Abner Dourado/Agif - Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo - 20/10/2023

Pessoas que cuidam da carreira do jovem atacante ainda garantem que ele "não apresentou comportamento diferente e que respeitou a decisão técnica de Marcelo Fernandes.".

Jean Lucas emitiu nota sobre o caso.

Jean Lucas emitiu nota oficial sobre possíveis problemas de relacionamento no Peixe

Jean Lucas emitiu nota oficial sobre possíveis problemas de relacionamento no Peixe

Raul Baretta/ Santos FC

"Não admitirei insinuações com caráter difamatório que sugiram uma conduta que venha a ferir a postura profissional que sempre tive em minha carreira e regrada que sempre tive em minha vida pessoal, amparado por minha religiosidade e minha fé", disparou o volante.

Ambos estão confirmados para o duelo que decide o futuro do Santos para 2024.

Jean Lucas será titular.

Já Marcos Leonardo pode se despedir do torcedor do Santos do banco de reservas, já que quer ser negociado e tem liberação da atual diretoria, caso chegue proposta de 18 milhões de euros.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas