Esportes Portuguesa empata fora e mantém liderança da Série A2 do Campeonato Paulista

Portuguesa empata fora e mantém liderança da Série A2 do Campeonato Paulista

A Portuguesa segue na frente da disputa pelo título da Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, pela 14ª rodada, empatou por 1 a 1 com o Osasco Audax, mesmo atuando em Osasco, e agora soma 29 pontos, na liderança isolada. O XV de Piracicaba empatou sem gols com o Taubaté e agora é vice-líder com 26.

O jogo da Portuguesa aconteceu pela manhã. O Osasco saiu na frente com Fábio K e depois Léo Castro empatou de pênalti. Tanto a Lusa como o adversário prometem ainda brigar pela liderança nas últimas duas rodadas, antes da fase de quartas de final. O XV pode perder a segunda posição, neste domingo, quando o Oeste, com 26, enfrentará Linense. Os três primeiros colocados já estão classificados de forma matemática.

Em Indaiatuba, o Primavera confirmou sua ascensão ao vencer, por 2 a 1, o Red Bull Brasil. Agora soma 19 pontos, em sétimo lugar, portanto dentro do G-8, a zona de classificação.

A situação é ruim para o Red Bull Brasil, que aparece na lanterna, com seis pontos. O Osasco Audax é vice-lanterna, com 11, e também estaria rebaixado se a competição terminasse agora.

Outros cinco jogos vão ser disputados domingo, também pela 14ª rodada. A briga maior é para se manter dentro do G-8, o que vale, por exemplo, para o São Bento, com 21 pontos, e que vai até São Paulo para enfrentar o Juventus, na Rua Javari.

O Rio Claro vai sair diante do Monte Azul, que foge das últimas posições, enquanto o Lemense vai tentar se recuperar de maus resultados diante da Portuguesa Santista, em Santos.

Confira os jogos da 14ª rodada:

SÁBADO

Audax Osasco 1 x 1 Portuguesa

Taubaté 0 x 0 XV de Piracicaba

Primavera 2 x 1 Red Bull Brasil

DOMINGO

10 horas

Monte Azul x Rio Claro

Santista x Lemense

Juventus x São Bento

Linense x Oeste

19 horas

Velo Clube x São Caetano

Últimas