Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Críticas de Gündogan provocam racha no elenco do Barcelona

Jornais espanhóis apontam "ruptura de vestiário" após fala do experiente meia alemão sobre expulsão do colega Ronald Araújo contra...

Placar|

FC BARCELONA - PSG Placar_https://placar.com.br/futebol-europeu/criticas-de-gundogan-provocam-racha-no-elenco-do-barcelona/ (Alberto Estévez/EFE)

A eliminação do Barcelona para o PSG nas quartas de final Liga dos Campeões na última terça-feira, 16, tem gerado grande repercussão na Espanha. A derrota por 4 a 1 em casa, provocou uma “ruptura de vestiário” entre os companheiros, especialmente em razão de críticas feitas por um dos líderes do time, o meia İlkay Gündogan. O racha no vestiário foi noticiado por diversos jornais do país, como o Marca e Mundo Deportivo. Multicampeão pelo Manchester City e reforço do Barça para a temporada, Gündogan deu uma forte declaração à emissora CBS Sports sobre a expulsão do colega Ronald Araújo, que levou um cartão vermelho direto aos 29 minutos de partida, quando a equipe vencia por 1 a 0. “Estou desapontado, muito desapontado. Estava nas nossas mãos e demos para o PSG. Demos a eles da maneira mais fácil. É difícil dizer, mas nestes momentos tão importantes você precisa estar seguro se vai disputar a bola. Não sei se ele toca na bola ou não… Eu prefiro conceder um gol ou permitir uma situação de um contra um. Não sei se ele chegaria à bola ou não, mas dê ao goleiro a oportunidade de defender, ou então dê o gol. Ficar com um jogador a menos tão cedo mata a partida”, disse o alemão em entrevista. Alguns jogadores não parecem ter recebido tão bem a mensagem do meio campista. Jules Koundé, outro zagueiro da equipe, fez uma publicação no Instagram em que diz que “ganhamos como um time, perdemos como um time”. O comentário foi apoiado por alguns companheiros, como Vitor Roque, Sergi Roberto e Marcos Alonso. O próprio Ronald Araújo fez uma publicação em suas redes sociais após a partida. O uruguaio disse que se sente mal com a eliminação e pediu desculpas à torcida, e recebeu o apoio dos também defensores Pau Cubarsí e Fermín Lopez. “O futebol que tantas alegrias me deu, agora me bate forte. Agradeço a todos aqueles que estão incondicionalmente ao meu lado, aos meus companheiros que deixaram tudo em campo, e à torcida que acreditou nesse time até o fim. Sinto muito por não lhes dar essa alegria”, escreveu Araújo. View this post on Instagram A post shared by 𝐑𝐨𝐧𝐚𝐥𝐝 𝐀𝐫𝐚𝐮𝐣𝐨 (@ronaldaraujo_4) O técnico Xavi, que também foi expulso na partida, terá que administrar o vestiário de forma rápida, já que o Barcelona enfrentará o maior rival, Real Madrid, no próximo domingo, às 16h do horário de Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.