Esportes Patrick Teixeira ganha incentivo de celebridades para 1ª defesa do título mundial

Patrick Teixeira ganha incentivo de celebridades para 1ª defesa do título mundial

Várias celebridades gravaram vídeos nas redes sociais como incentivo para Patrick Teixeira, que vai defender pela primeira vez o título mundial dos médios-ligeiros, versão Organização Mundial de Boxe, dia 13, em Indio, na Califórnia, Estados Unidos, diante do argentino Brian Castano.

Entre as personalidades, estão Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial; o mexicano Gabriel Ramírez, ex-campeão mundial dos supermédios, e os ex-jogadores de futebol Edu Dracena e Amaral.

Patrick x Castano é evento do DAZN e terá transmissão ao vivo para o Brasil. O lutador está nos Estados Unidos, onde intensifica seus treinamentos. Na semana passada, Patrick teve a visita de Robert Diaz e Eric Gomez, chefões da Golden Boy Promotions, empresa de Oscar De La Hoya, com quem o lutador brasileiro tem contrato.

Por causa da pandemia, Patrick teve problemas para conseguir o visto norte-americano no ano passado. Com isso, o boxeador correu até o risco de perder o cinturão, mas com intenso trabalho do manager Patrick Nascimento o duelo foi adiado a tempo do boxeador obter o documento.

Patrick ganhou o cinturão em 30 de novembro de 2019, quando venceu a eliminatória do cinturão diante do dominicano Carlos Adames, em Las Vegas, por pontos, após 12 rounds sensacionais. Ele soma 30 vitórias (22 nocautes) e apenas uma derrota.

Castano, de 30 anos, está invicto, com 16 vitórias, 12 por nocaute e um empate, frente ao cubano Eryslandy Lara. Ele é o primeiro do ranking da Organização Mundial de Boxe.

Últimas