Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parlamento britânico questionará ligas inglesas por falta de socorro financeiro a clubes pela Covid

SAUDE-CORONA-FUTEBOL-AUXILIO:Parlamento britânico questionará ligas inglesas por falta de socorro financeiro a clubes pela Covid

|

(Reuters) - Os dirigentes do futebol inglês enfrentarão membros do Parlamento na semana que vem para explicar por que não se chegou a um acordo sobre um pacote de socorro financeiro para times de divisões inferiores que passam por dificuldades financeiras durante a pandemia de Covid-19.

A Liga Inglesa de Futebol (EFL), que representa as três divisões abaixo da Premier League, rejeitou no mês passado uma oferta de 50 milhões de libras da primeira divisão dizendo querer um acordo que inclua todos os times.

A Premier League disse que sua oferta é para a terceira e a quarta divisões, e não para os clubes da segunda divisão.

A mídia britânica noticiou que o presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, o presidente da EFL, Rick Parry, e o presidente da federação inglesa (FA), Greg Clarke, se reunirão com o Comitê de Assuntos Digitais, de Cultura, Mídia e Esportes (DCMS) do Parlamento na próxima terça-feira.

Publicidade

"Não é uma visão nada edificante se você viu outros esportes se unindo para encontrar uma saída durante esta crise", disse a presidente do DCMS, Julian Knight, ao canal Sky Sports.

"O futebol acabou de ter uma janela de transferência na qual gastou 1,2 bilhão de libras, enquanto temos de 12 a 15 times da EFL no pronto-socorro... que estão em uma situação na qual podem quebrar."

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.