BERLIM (Reuters) - Os jogadores do Bayern de Munique precisam se esforçar mais para manter uma mentalidade vitoriosa enquanto jogam em estádios vazios, disse o técnico Hansi Flick nesta sexta-feira.
A Bundesliga se tornou a primeira grande liga esportiva a recomeçar na semana passada, depois de mais de dois meses parada devido à pandemia de Covid-19, mas os jogos são disputados sem torcedores por razões de saúde.
"O que é decisivo é a mentalidade. Obviamente, é uma vantagem se você tiver maior qualidade em campo, mas essa é uma situação que não é muito fácil", disse Flick, em entrevista coletiva virtual, sobre os estádios vazios.
"É fundamental que você traga essa mentalidade para o campo. É importante que a equipe se esforce para compensar o nível de motivação que está faltando nas arquibancadas vazias".
O Bayern, que recebe o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena no sábado, busca o oitavo título consecutivo na Bundesliga e está quatro pontos à frente do segundo colocado Borussia Dortmund.
No primeiro jogo com portões fechados, o Bayern venceu o Union Berlin por 2 x 0.
"Todos nós já jogamos pelo menos uma vez com arquibancadas vazias", disse Flick. "Sabemos o que esperar. Antes do jogo na semana passada, também treinamos na Allianz Arena (e não no centro de treinamento), então sabemos o que esperar em termos de atmosfera", acrescentou.
(Reportagem de Karolos Grohmann)
Copyright © Thomson Reuters.