Esportes Palmeiras bate Vitória em Salvador pelo Brasileiro e preserva titulares

Palmeiras bate Vitória em Salvador pelo Brasileiro e preserva titulares

Com dois gols de Deyverson e um de Dudu, time do técnico Felipão mantém invencibilidade da defesa e boa fase no Campeonato Brasileiro

  • Esportes | Adalberto Leister Filho, do R7

Deyverson comemora gol do Palmeiras no jogo contra o Vitória, em Salvador

Deyverson comemora gol do Palmeiras no jogo contra o Vitória, em Salvador

Marcelo Malaquias/FramePhoto/Estadão Conteúdo - 19.8.2018

O Palmeiras manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o Vitória por 3 a 0. O jogo foi disputado no estádio do Barradão, em Salvador (BA). 

Com a vitória, o time atingiu os 33 pontos na 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

A equipe ainda manteve a escrita de não tomar gols desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a equipe. 

Já o Vitória se mantém na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 19 pontos. 

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018

O jogo

Para a partida, Felipão optou por escalar um time misto, preservando alguns jogadores considerados titulares, como Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Willian e Borja. 

Mesmo assim, o time paulista impôs seu domínio desde o início do duelo, que marcou a estreia de Paulo Cesar Carpegiani no comando do Vitória. 

Veja as notícias do Palmeiras no R7 Esportes

Deyverson faz 2 gols para o Palmeiras

No primeiro lance de perigo, Dudu lançou Marcos Rocha na direira. O lateral ajeitou de cabeça e Deyverson finalizou de direita, sem chances para Ronaldo. 

O Palmeiras dominava as ações no meio do campo, dando poucas opções ofensivas para o Vitória. Em uma descida pela esquerda, Dudu cruzou, mas Ruan Renato cortou para a linha de fundo. Parecia que o perigo havia sido afastado.

Veja mais: Com primeiro tempo arrasador, Atlético-PR vence Fla na Arena

Ledo engano. Na cobrança do escanteio, Dudu cruzou para Deyverson marcar o segundo gol, de cabeça. 

Pressão palmeirense

Melhor postado em campo e contando com falhas defensivas do Vitória, o Palmeiras voltou a chegar com perigo aos 39'. Em uma verdadeira blitz, foram cinco chutes ao gol, começando por uma tentativa de fora da área rebatida por Ronaldo. Na sobra, Marcos Rocha finalizou duas vezes ao gol. No rebote, Dudu chutou no travessão. Deyverson ainda tentou de cabeça, mas a zaga cortou.

Segundo tempo

Para preservar o elenco, Felipão optou por tirar Bruno Henrique, que havia tomado cartão amarelo no primeiro tempo, e colocar Moisés. A alteração pouco mudou na equipe, que continuou dominando o jogo. 

Veja mais: Com golaço no fim, Inter vence Paraná e assume liderança

Logo aos 2', Gustavo Gómez travou descida de Rodrigo Andrade pela direita. Na sequência, o volante, que já tinha cartão amarelo, deu entrada dura no zagueiro argentino. A arbitragem optou por não advertir o jogador. 

Gol de Dudu

Em lance de ataque, aos 13', Dudu recebeu passe de Lucas Lima, passou como quis pelo zagueiro Aderlan e chutou na saída de Ronaldo, marcando o terceiro gol do Palmeiras. 

Veja mais: Os melhores memes da derrota do Corinthians para o Grêmio

Mesmo com o gol, o Palmeiras continuou dominando, dando pouco espaço para o Vitória chegar à meta de Weverton.

Em nova chance, aos 20', Marcos Rocha recebeu na entrada da área. Mesmo em condições de finalizar, passou para Hyoran, que chutou tordo. A bola sobrou para Deyverson, que chutou. Ronaldo defendeu. No rebote, Victor Luis pôde dominar a bola e finalizar, na entrada da pequena área. Mas o lateral-esquerdo conseguiu chutar por cima do gol. 

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo será na quarta-feira (22). Já o Vitória viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã, na próxima quinta-feira (23). 

Ficha técnica
19/8 – Barradão (Salvador)
VITÓRIA 0x3 PALMEIRAS

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF); Público: não disponível; Gols: Deyverson, aos 9’ do 1º tempo; Dudu, aos 13’ do 2º tempo; Cartões amarelos: Bruno Henrique (Palmeiras) e Rodrigo Andrade e Neilton (Vitória)

VITÓRIA: Ronaldo, Jeferson, Ramon Menezes, Aderlan e Ruan Renato; Rodrigo Andrade, Yago Costa (André Lima, aos 26’ do 2º tempo), Marcelo Benítez e Neílton; Walter Bou (Wallyson, aos 18’ do 2º tempo) e Erick (Lucas Fernandes, aos 34’ do 2º tempo). Técnico: Paulo Cesar Carpeggiani
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 38’ do 2º tempo), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Bruno Henrique (Moisés, no intervalo), Thiago Santos, Lucas Lima e Hyoran; Dudu (Diogo Barbosa, aos 28’ do 2º tempo) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Amor ao time? Saiba quem são os treinadores 'ioiô' do Brasileirão

Últimas