Tóquio 2020

Olimpíadas Vôlei: Sérvia vence Coreia com 33 pontos de Boskovic e leva bronze

Vôlei: Sérvia vence Coreia com 33 pontos de Boskovic e leva bronze

Com atuação arrasadora contra as coreanas, atacante Tijana Boskovic termina a Olimpíada como a maior pontuadora

Agência Estado - Esportes
Tijana Boskovic marcou 33 pontos da Sérvia na disputa do bronze contra a Coreia do Sul

Tijana Boskovic marcou 33 pontos da Sérvia na disputa do bronze contra a Coreia do Sul

Ivan Alvarado/Reuters - 08.08.2021

A seleção da Sérvia conquistou a medalha de bronze no no torneio feminino de vôlei da Olimpíada de Tóquio. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe sérvia derrotou a Coreia do Sul por tranquilos 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/15, em apenas 1h14min de confronto.

O destaque foi a atacante Tijana Boskovic, que marcou 33 pontos na partida. Ou seja, sozinha ele venceu mais de um set para a seleção sérvia. Boskovic encerra a Olimpíada como a maior pontuadora dos Jogos, com 192 pontos - nem mesmo as melhores pontuadoras do Brasil e Estados Unidos, que farão a final olímpica, conseguirão alcançá-la.

O time sérvio era um dos favoritos ao ouro, ao lado do Brasil, por ser o atual campeão mundial. Foi ainda medalhista de prata na Olimpíada do Rio 2016. Apesar do sucesso recente e das boas atuações em Tóquio, as sérvias decepcionaram diante dos Estados Unidos, na semifinal, e levaram 3 a 0. Já as sul-coreanas vinham de derrota para o Brasil, também por 3 a 0.

O forte desempenho da Sérvia na disputa do bronze confirmou o alto nível das apresentações na Olimpíada. As sérvias haviam superado a República Dominicana, o Japão e Quênia por 3 a 0. Depois, perderam para o Brasil por 3 a 1, bateram a Coreia do Sul por 3 a 0, ainda na fase de grupos. E repetiram o 3 a 0 na Itália, antes de ser batidas pelos EUA sem vencer um set sequer.

Últimas