Tóquio 2020

Olimpíadas Vôlei: Macris começa tratamento para voltar a jogar na Olimpíada

Vôlei: Macris começa tratamento para voltar a jogar na Olimpíada

Jogadora torceu o tornozelo na partida contra o Japão mas tem chances de voltar a jogar nesta Olimpíada

  • Olimpíadas | Do R7, com informações do Estadão Conteúdo

Macris Carneiro se machucou no jogo do Brasil contra o Japão

Macris Carneiro se machucou no jogo do Brasil contra o Japão

Angela Weiss/AFP - 29.07.2021

Os exames da levantadora Macris Carneiro tranquilizaram a comissão técnica da seleção brasileira feminina de vôlei. A ressonância magnética feita pela jogadora apontou uma entorse no tornozelo direito, lesão considerada mais leve e que afasta qualquer risco de corte na equipe que disputa a Olimpíada de Tóquio 2020.

Macris postou um vídeo ao lado da jogadora Fernanda Garay: "Obrigado por todas as orações, com certeza vai me ajudar muito", disse a levantadora. Ela também postou uma foto do tratamento no tornozelo machucado.

De acordo com o médico da seleção feminina, Júlio Nardelli, "a jogadora está respondendo muito bem ao tratamento fisioterápico com o fisioterapeuta Fernando Fernandes e seguirá sendo avaliada diariamente".

Macris (com Fernanda Garay) postou foto do tratamento para se recuperar da lesão

Macris (com Fernanda Garay) postou foto do tratamento para se recuperar da lesão

Reprodução/Instagram/Macris Carneiro

Macris se machucou durante o terceiro set contra o Japão na Ariake Arena. Sem conseguir ficar em pé, foi carregada até o banco de reservas, onde começou a receber o atendimento médico e aplicação de bolsas de gelo no tornozelo direito.

Antes mesmo do exame, o médico da seleção já informara que a levantadora fazia o tratamento de fisioterapia e estava em observação. Como a lesão foi menos grave do que o imaginado, Macris virou dúvida para a próxima partida, mas tem chances de voltar a jogar nesta Olimpíada.

Após vencer as japonesas por 3 a 0, o Brasil terá a Sérvia como próxima adversária, às 4h25 (de Brasília) deste sábado. Na última edição olímpica, no Rio de Janeiro, em 2016, a seleção feminina ficou em quinto lugar. O País tem dois ouros e dois bronzes no vôlei feminino em Olimpíadas.

Últimas