Tóquio 2020

Olimpíadas Veja posição do Brasil no quadro de medalhas após bronze no tênis

Veja posição do Brasil no quadro de medalhas após bronze no tênis

Delegação tinha chance de três pódios neste sábado (31), com judô e tiro ao arco. China lidera o ranking de medalhas

  • Olimpíadas | Do R7

Stefani Pigossi e Luisa Stefani se livraram de quatro match points em vitória histórica

Stefani Pigossi e Luisa Stefani se livraram de quatro match points em vitória histórica

Yara Nardi/Reuters - 31.07.2021

O Brasil iniciou o sábado (31) em Tóquio com a possibilidade de conquistar três medalhas e dar um belo salto na classificação nos Jogos Olímpicos. Encerrou o dia com apenas uma delas, a que significou feito histórico no tênis: o bronze de dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi, primeira medalha brasileira da modalidade em todas as edições dos Jogos.  

Mais cedo, o Brasil tinha a primeira chance de medalha brasileira com Marcus Vinícius D'Almeida, no tiro com arco. Após vitórias para cima do britânico Patrick Huston e do holandês Sjef Van Der Berg em dias anteriores, D'Almeida chegou cheio de moral para o confronto contra o italiano Mauro Nespoli.

Mas ele não estava em um bom dia, e acabou derrotado por 6 a 0, encerrando a sua participação na 9ª posição. O resultado, contudo, foi bem melhor do que o obtido na Rio 2016, quando o brasileiro foi eliminado na primeira fase.

Mayra Aguiar não evitou a derrota do Brasil

Mayra Aguiar não evitou a derrota do Brasil

Sergio Perez/Reuters 31.07.21

Outra expectativa do Brasil era no último dia de competições do judô, na disputa por equipes. Um dos cabeças de chave e considerado favorito a uma das medalhas, o time acabou derrotado pela Holanda, nas quartas de final, por Israel, na repescagem.

Já no tênis, o caminho de Stefani e Pigossi ao bronze passou por momentos de muita emoção. Elas reverteram quatro match points contra as russas Elena Vesnina e Veronica Kudermetova e acabram vencendo o jogo por 2 sets a 1 (4-6; 6-4; 11-9).

Ao todo, o Brasil tem oito medalhas, sendo um ouro, três pratas e quatro bronzes e é o atual 20º colocado. A liderança é da China, com 21 ouros, 12 pratas e 12 bronzes.

Últimas