Tóquio 2020

Olimpíadas Tóquio registra mais um recorde de novos casos de covid-19 em 24h

Tóquio registra mais um recorde de novos casos de covid-19 em 24h

Segundo governo local, foram contabilizados 4.166 de terça para quarta-feira (4) na capital japonesa, sede dos Jogos Olímpicos

  • Olimpíadas | Do R7

Sede das Olimpíadas, Tóquio vive explosão de infecções do novo coronavírus

Sede das Olimpíadas, Tóquio vive explosão de infecções do novo coronavírus

Kazuhiro NOGI / AFP

Tóquio, sede das Olimpíadas, registrou nesta quarta-feira (4) mais um recorde diário de novos casos de covid-19. Em 24 horas, 4.166 pessoas tiveram confirmação de contágio na capital japonesa, conforme o governo metropolitano de Tóquio. É o maior número desde o início da pandemia, em março de 2020.

O último recorde havia ocorreu no sábado (31), quando 4.058 casos foram contabilizados. 

O dado representa uma alta de 178% na média móvel dos últimos sete dias em comparação com o período anterior. Desse total, foram computados um novo óbito e 115 casos graves.

De acordo com o governo metropolitano, em um mês, o número de hospitalizações dobrou e a situação epidemiológica começa a sobrecarregar o sistema de saúde. 

"Tóquio está caminhando para uma propagação explosiva de infecção nunca antes experimentada", dizem as autoridades no site oficial para acompanhamento dos números relacionados à pandemia. "Há uma necessidade urgente de preparar sistemas de gerenciamento de crise não apenas para atendimento hospitalar e hotéis designados para recuperação, mas também para recuperação domiciliar."

A olimpíada foi adiada em um ano justamente pela pandemia do novo coronavírus. Por conta do crescimento recente nas taxas de contágio, Toshiro Muto, chefe do comitê organizador, chegou a falar em cancelamento do evento.

Os Jogos de Tóquio vão até o dia 8 de agosto, quando ocorrerá a cerimônia de encerramento.

Últimas