Tóquio 2020

Olimpíadas Tóquio: Rebeca Andrade brilha e vai a três finais da ginástica artística

Tóquio: Rebeca Andrade brilha e vai a três finais da ginástica artística

Flávia Saraiva conseguiu a qualificação na trave, e Rebeca se qualificou para solo, salto e individual geral, em Tóquio 2020

  • Olimpíadas | Kaique Dalapola, do R7

Ginasta Rebeca Andrade está em três finais

Ginasta Rebeca Andrade está em três finais

Lindsey Wasson/Reuters - 25.07.2021

A brasileira Rebeca Andrade está nas finais de solo, salto e individual geral, na ginástica artística feminina dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Flávia Saraiva conseguiu a qualificação para disputar a final da trave, no entanto, ela se machucou em uma apresentação e saiu sem se competir em dois aparelhos.

Rebeca ficou em segundo lugar na disputa do individual geral, atrás apenas da grande estrela da ginástica, Simone Biles, dos Estados Unidos.

Acompanhe a cobertura completa do 3º dia dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

No solo, Rebeca fez sua apresentação ao som do funk Baile de Favela, do MC João, e saiu demonstrando bastante felicidade. Ela recebeu a nota de 14.066.

Esse aparelho, no entanto, não foi de total felicidade para o Brasil. Antes da Rebeca, Flávia Saraiva se apresentou e acabou se machucando no final da exibição. Por causa disso, ela desistiu de ir para os dois aparelhos seguintes (salto e barras assimétricas).

Rebeca Andrade em apresentação no solo, aparelho que vai disputar a final

Rebeca Andrade em apresentação no solo, aparelho que vai disputar a final

Dylan Martinez/Reuters - 25.07.2021

Antes do solo, a dupla brasileira se apresentou na trave. Nesse aparelho, Flávia Saraiva foi a melhor brasileira, e recebeu a nota 13.966 — Rebeca ficou com 13.733. A nota de Flávia a qualificou para disputar a final do aparelho.

No terceiro aparelho, o salto, somente Rebeca de brasileira se apresentou. Ela  fez dois saltos e recebeu notas 15.400 e 14.800, tendo média de 15.100 — o suficiente para qualificá-la à final.

Rebeca fechou sua apresentação nas barras assimétricas, ganhando nota 14.200, o que deu a ela o necessário para também disputar a final do individual geral.

Últimas