Tóquio 2020

Olimpíadas Tóquio espera fortes chuvas e ventania provocadas por tufão

Tóquio espera fortes chuvas e ventania provocadas por tufão

Os organizadores dos Jogos adiantaram algumas competições, como as de remo, por risco de mau tempo nesta semana

Agência EFE
Tufão Nepartak deve chegar ao país na terça

Tufão Nepartak deve chegar ao país na terça

Kimimasa Mayama / EFE - EPA - 25.5.2021

A Agência Meteorológica do Japão emitiu neste domingo (25) um alerta de possíveis fortes chuvas e intensas rajadas de vento em Tóquio, onde acontecem os Jogos Olímpicos, a partir de terça-feira (27).

Tóquio 2020: siga a cobertura completa do terceiro dia

O tufão Nepartak, o oitavo da temporada do Pacífico, se dirige em direção ao centro do arquipélago japonês, com previsão de que toque o solo daqui a dois dias, de acordo com o órgão local.

Os organizadores dos Jogos de Tóquio já adiantaram sábado (24) o calendário de algumas competições, como as de remo, por causa da expectativa de mau tempo devido a chegada do fenômeno.

As costas que cercam Tóquio, que já estão sediando competições de vela e surf, por exemplo, poderão sofrer com intensa ressaca, segundo as previsões meteorológicas.

O Nepartak poderia causar, a partir desta terça-feira, ventos de até 126 km/h, além de chuvas de mais de 150 milímetros na região de Kanto, no centro do Japão, onde está localizada Tóquio, conforme apontou a agência local. Hoje, o tufão já chegou a provocar ventos de 108 km/h, enquanto se desloca em direção à Tóquio. 

Últimas