Tóquio 2020

Olimpíadas Tóquio: cerimônia de encerramento dos Jogos será às 8h deste domingo

Tóquio: cerimônia de encerramento dos Jogos será às 8h deste domingo

Estrela da ginástica, Rebeca Andrade vai representar a delegação brasileira. Título da festa será o "Mundos que Compartilhamos"

  • Olimpíadas | Gabriel Croquer, do R7

Cerimônia também anunciará início dos Jogos Paralímpicos, que começam no dia 24

Cerimônia também anunciará início dos Jogos Paralímpicos, que começam no dia 24

Lance! Galerias

Após 19 dias de disputa, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 chegarão ao final com a cerimônia de encerramento oficial neste domingo, às 8h. O evento acontece no Estádio Olímpico, na capital japonesa, trará diversas apresentações artísticas, o desfile das delegações dos países participantes e passagem do legado da Olimpíada aos anfitriões de Paris 2024. 

As apresentações na cerimônia terão como conceito principal o lema "Mundos que compartilhamos". Outros dois lemas ("Unidos pela emoção", "Seguindo em frente") também marcarão o tom do evento, assim como nas cerimônias da Paralimpíada.

Os Jogos Paralímpicos, inclusive, serão um dos focos da cerimônia, para levar o entusiasmo da Olimpíada à competição entre os atletas com deficiência. As Paralimpíadas de Tóquio 2020 começam no dia 24 de agosto. 

O Brasil, que terá a ginasta Rebeca Andrade como porta-bandeira e representante dos outros atletas no evento, tem muito a comemorar olhando para a história dos Jogos de Tóquio. Mesmo com delegação menor e a pandemia do novo coronavírus, o país conquistou 21 pódios e bateu o recorde de medalhas obtido na Rio 2016. 

Além disso, a delegação brasileira somou medalhas inéditas em esportes estreantes e outros em que lutava há décadas por um pódio.

Na competição geral, deu o esperado, com EUA e China disputando o primeiro lugar do ranking de medalhas. Os EUA conseguiram 39 ouros e lideraram o quadro no geral. 

Últimas