Tóquio 2020

Olimpíadas Suplentes da seleção feminina ganham vaga nos Jogos Olímpicos

Suplentes da seleção feminina ganham vaga nos Jogos Olímpicos

Fifa liberou a convocação de mais quatro atletas para as seleções que estarão em Tóquio. Andressa Alves é uma das convocadas

  • Olimpíadas | Do R7

Pia Sundhage "promove" suplentes à seleção feminina que vai em busca do ouro inédito

Pia Sundhage "promove" suplentes à seleção feminina que vai em busca do ouro inédito

Richard Callis/SPP/CBF

Após a Fifa liberar a inscrição de mais quatro atletas para para as seleções participantes dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a técnica da seleção feminina do Brasil, Pia Sundhage, anunciou que as quatro jogadoras que estavam na lista de suplentes estão agora integradas a convocação oficial para a Olimpíada. São elas: Aline Reis (goleira), Andressa Alves (meia), Leticia Santos (lateral) e Giovana Queiroz (atacante).

A decisão de liberar a inscrição de 22 atletas é excepcional para essa edição dos Jogos Olímpicos e ocorre a pedido das equipes. Além dessa mudança, a Fifa também permitiu que o limite de idade a ser respeitado fosse de 24 anos — era de 23, mas foi ampliado extraordinariamente por conta do adiamento dos Jogos, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A Olimpíada de Tóquio será a primeira competição oficial de Pia Sundhage desde que assumiu o comando técnico do Brasil, em setembro 2019. Ao todo, a sueca tem 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

O caminho rumo à inédita medalha de ouro do Brasil no futebol feminino começa em 21 de julho, contra a China, em Miyagi. Depois, a seleção enfrenta a Holanda, atual vice-campeã mundial, no mesmo local, no dia 24. O Brasil encerra a primeira fase contra a Zambia, três dias depois, em Saitama.

Na próxima sexta-feira (2), é a vez da seleção masculina, comandada por André Jardine, anunciar quem serão os quatro jogadores a serem integrados a equipe que disputa o bicampeonato olímpico em Tóquio.

De fora! Veja grandes atletas que não estarão nos Jogos Olímpicos

Últimas