Olimpíadas Soares busca ser mais um brasileiro a se consagrar em Roland Garros

Soares busca ser mais um brasileiro a se consagrar em Roland Garros

Ao lado do croata Mate Pavic ele disputa o título neste sábado (10), em jogo contra a dupla formada pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies

  • Olimpíadas | Do R7

Soares e Pavic disputam mais um título

Soares e Pavic disputam mais um título

Reprodução/Twitter

O tenista brasileiro Bruno Soares buscará um título inédito para ele, na quadra do famoso complexo de Roland Garros.

Veja também: Após apelo de Felipe Melo, Bolsonaro promete agir para libertar brasileiro preso na Rússia

Se, ao lado de seu parceiro, o croata Mate Pavic, 27 anos, vencer a final deste sábado (10), irá se tornar mais um brasileiro a se consagrar neste importante Grand Slam de Paris.

Ele seguirá, assim, a trilha de Gustavo Kuerten, tricampeão em simples (1997, 2000 e 2001) e de Marcelo Melo que, em dupla com outro croata, Ivan Dodig, foi campeão do torneio em 2015.

Soares e Pavic vivem grande fase, tendo, no retorno das competições após parada por causa da pandemia, conquistado outro Grand Slam, o US Open, há 1 mês.

Nesta final, os adversários de Soares e Pavic serão os alemães Kevin Krawietz, 28 anos, e Andreas Mies, 30 anos, que venceram, na última quinta-feira (8), o confronto contra Wesley Koolhof (Holanda) e Nikola Mektic (Croácia), por 6/3 e 7/5.

Aos 38 anos, Soares já acumula conquistas em Grand Slams. Venceu o US Open em duas oportunidades (2016 e 2020) e o Australian Open, em 2016.

Solteira na quarentena, tenista aceita convite surpreendente de fã

Últimas