Tóquio 2020

Olimpíadas Skate: Fora da final, Letícia lamenta críticas após polêmica com Kelvin

Skate: Fora da final, Letícia lamenta críticas após polêmica com Kelvin

Brasileira preferiu não comemorar a medalha de prata do compatriota nas redes sociais. Segundo ela, eles não são próximos

  • Olimpíadas | André Avelar, do R7, em Tóquio, no Japão

Letícia Bufoni não conseguiu brilhar e ficou sem medalha em Tóquio

Letícia Bufoni não conseguiu brilhar e ficou sem medalha em Tóquio

Lucy Nicholson/EFE 26.07.21

Letícia Bufoni ainda nem bem tinha absorvido a eliminação precoce no skate nesta segunda-feira (26) e, mais uma vez, teve de responder sobre as polêmicas com Kelvin Hoefler em Tóquio 2020. A skatista lamentou as críticas após uma suposta frieza na comemoração da medalha do brasileiro.

Pouco depois da medalha, Letícia foi aos stories do Instagram explicar que ela e Kelvin foram muito amigos, mas há tempos não têm uma relação próxima. Segundo a atleta, eles agora moram longe e as turmas dos “rolês” são diferentes.

“As pessoas sempre distorcem as coisas, acabam inventando mais, mas não tem essa de briga. A gente apenas não é amigo próximo. A gente ficou no sol, torcendo por ele. Estou tranquila, tenho minha consciência tranquila e ele também”, disse Letícia.

Apesar de admitir a distância entre eles, Letícia elogiou bastante o companheiro, que conquistou a primeira medalha do Brasil na Olimpíada: "O Kelvin andou muito, o menino foi incrível, mereceu muito essa medalha e ficará marcado na história do skate do Brasil. A gente só não é muito próximo. Admiro ele muito, conheço ele desde os meus 10 anos. A gente passava férias no Guarujá juntos e a única coisa é que a gente não tem proximidade hoje."

Ontem, após a repercussão da "falta de comemoração" de Letícia após sua medalha, Kelvin se manifestou. E decidiu colocar "panos quentes", minimizando qualquer tipo de polêmica: "Cresci junto com a Letícia. A tia dela morava na minha rua. A gente era muito próximo, mas ela foi antes para os Estados Unidos e a gente perdeu um pouco do contato. Mas é a mesma família", disse o skatista. "Só nós afastamos, mas não tem nada demais."

Por causa do princípio de confusão entre os dois, muita gente nas redes sociais levantou a possibilidade de Letícia ser favorecida dentro da Confederação Brasileira de Skate em relação aos outros atletas. Segundo ela, isso é mentira: "A galera fala o que não sabe. Quem está dentro da Confederação sabe que não tem essa. O tratamento é igual e não tem essa de favoritismo", encerrou.

Para ficar na história: atletas vibram com vitórias em Tóquio

Últimas