Tóquio 2020

Olimpíadas Simone Biles desiste de disputar a final do solo em Tóquio

Simone Biles desiste de disputar a final do solo em Tóquio

Ginasta norte-americana abriu mão de mais uma disputa individual nos Jogos Olímpicos

  • Olimpíadas | Do R7

Simone Biles não vai defender o título olímpico no solo

Simone Biles não vai defender o título olímpico no solo

Loic Venance/AFP - 27.07.2021

A ginasta Simone Biles decidiu que não vai disputar a final individual do solo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em comunicado, a equipe de ginástica artística dos Estados Unidos informou que Biles ainda vai decidir se disputará a final da trave.

A final do solo está marcada para esta segunda-feira (2), enquanto que a decisão na trave será na terça-feira (3). Biles já tinha desistido da final por equipes, individual geral, salto e nas barras assimétricas. A prova do salto acontece neste domingo (1), às 5h45 (horário de Brasília), e é mais uma chance para Rebeca Andrade conquistar medalha.

Com quatro medalhas olímpicas de ouro, além de um bronze, todas conquistadas em sua primeira Olimpíada, no Rio de Janeiro, a jovem ginasta relatou que vem sofrendo com problemas emocionais gerados pela pressão vivida por ela dentro do esporte. O caso veio à tona quando ela abandonou a disputa por equipes após um resultado abaixo do seu padrão.

Um dia depois da primeira desistência, Biles anunciou que não disputaria o individual geral, competição na qual a brasileira Rebeca Andrade fez história ao conquistar a medalha de prata, ficando atrás da norte-americana Sunisa Lee.

Quem é Simone Biles e por que ela é tão importante para Tóquio 2020

Últimas