Tóquio 2020

Olimpíadas Sem Tandara, Brasil enfrenta Coreia por vaga na final olímpica do vôlei

Sem Tandara, Brasil enfrenta Coreia por vaga na final olímpica do vôlei

Rosamaria vai substituir atacante punida por doping na semifinal desta sexta (6), às 9h; vitória põe Brasil na final contra os EUA

  • Olimpíadas | Do R7

Tandara foi suspensa por doping e será substituída por Rosamaria

Tandara foi suspensa por doping e será substituída por Rosamaria

Jung Yeon-Je e Luis Robayo/AFP

Sem a atacante Tandara, suspensa preventivamente da Olimpíada de Tóquio 2020 por doping, o Brasil joga às 9h desta sexta-feira (6) contra a Coreia do Sul pelas semifinais do torneio feminino de vôlei. Quem ganhar vai disputar a medalha de ouro contra os Estados Unidos na madrugada de domingo (8).

A punição a Tandara pegou todo o time de surpresa. A jogadora deixou a Vila Olímpica e foi para o Aeroporto de Narita embarcar de volta ao Brasil. Ainda não foi revelado o que exatamente aconteceu para que Tandara fosse suspensa por "potencial violação de regra antidopagem". A jogadora não quis se pronunciar.

O técnico José Roberto Guimarães tem o desafio de evitar que o abalo emocional pela saída súbida de Tandara afete o rendimento do time. Para o lugar da jogadora, ele deverá escalar a atacante oposto Rosamaria. Ela substituiu Tandara durante a partida das quartas de final contra a Rússia e foi decisiva na vitória do Brasil.

A seleção enfrentou a Coreia do Sul na primeira rodada do torneio feminino de vôlei desta olimpíada e venceu sem dificuldades por 3 sets a 0. A equipe sul-coreana evoluiu ao longo da competição. Terminou em quarto lugar na fase de grupos e nas quartas de final bateu a Turquia por 3 sets a 2.

Últimas