Olimpíadas Seleção feminina de vôlei embarca para Tóquio: 'Realizar um sonho'

Seleção feminina de vôlei embarca para Tóquio: 'Realizar um sonho'

Jogadoras vão em busca da terceira medalha de ouro da história do vôlei feminino. Estreia será dia 25 contra a Coreia do Sul

Jogadoras da seleção brasileira embarcam em Guarulhos rumo a Tóquio

Jogadoras da seleção brasileira embarcam em Guarulhos rumo a Tóquio

Reprodução/Instagram

As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei viajam no começo da noite desta segunda-feira (12) para Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos em busca da terceira medalha de ouro na história - o Brasil foi campeão olímpico em 2008 e 2012. A equipe treinou pela manhã e as jogadoras tiveram pouco tempo para pegar as malas e seguir para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

"Chegou a hora!! Vamos logo ali realizar um sonho e já já voltamos", escreveu a atacante Rosamaria ao postar uma foto com a central Carol Gattaz. As duas jogadoras vão disputar pela primeira vez uma Olimpíada.

Fazem parte da seleção que vai à Olimpíada as levantadoras Macris e Roberta, a oposto Tandara, a oposto/ponteira Rosamaria, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina, as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia e a líbero Camila Brait.

Também estreante nos jogos Olímpicos, a central Ana Beatriz mostrou nos seus stories do Instagram o procedimento de testes de covid-19 ao qual todos os atletas têm de passar no aeroporto antes de entrar no avião. A líbero Camila Brait levou a filha Alice para acompanhá-la até a entrada no saguão de embarque.

Camila Brait foi mãe após ser cortada da lista final da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Ela voltou a ser convocada após grandes atuações na Superliga e hoje é um dos destaques da seleção.

A atacante Tandara também levou a filha, Maria Clara, para acompanhá-la ao aeroporto.

Vice-campeão da Liga das Nações, o Brasil vai estrear no torneio feminino de vôlei contra a Coreia do Sul no dia 25. Depois enfrenta a República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia na fase de grupos. No outro grupo estão China, Estados Unidos, Itália, Rússia, Argentina e Turquia.

Últimas