Olimpíadas Seleção feminina de futebol faz 1º treino nos EUA para Tóquio 2020

Seleção feminina de futebol faz 1º treino nos EUA para Tóquio 2020

Grupo faz aclimatação antes de viajar para o Japão. Elenco ficará completo quando chegarem Marta e Debinha

Agência Estado - Esportes
Treino da seleção brasileira de futebol em Portland (EUA)

Treino da seleção brasileira de futebol em Portland (EUA)

Sam Robles/CBF/Divulgação

A seleção brasileira feminina de futebol fez seu primeiro treino em Portland, nos Estados Unidos, na noite de segunda-feira (28), como parte da aclimatação para a Olimpíada de Tóquio. A técnica sueca Pia Sundhage contou com 15 atletas que já estão concentradas com o grupo: Bárbara, Letícia Isidoro, Rafaelle, Bruna Benites, Erika, Poliana, Tamires, Formiga, Julia Bianchi, Andressinha, Duda, Adriana, Bia Zaneratto, Andressa Alves e Letícia Santos.

Na atividade em campo, Pia Sundhage iniciou o treinamento com os fundamentos de apoio e suporte. Na sequência, a sueca comandou um exercício tático sem oponente, com o intuito de afinar as jogadas ofensivas. O período em campo foi finalizado com o treino de bola parada. Depois, as atletas realizaram trabalho físico na academia.

Nesta terça-feira (29) é aguardada a chegada das atletas que atuam na Espanha: Aline Reis, Geyse, Giovana, Jucinara e Ludmila. O grupo ficará completo no dia 5 de julho com as apresentações de Marta e Debinha.

Andressinha participa de treino da seleção brasileira em Portland (EUA)

Andressinha participa de treino da seleção brasileira em Portland (EUA)

Sam Robles/CBF/Divulgação

A seleção feminina ficará concentrada em Portland até o dia 15 de julho, quando segue para a aclimatação em Sendai, no Japão. Durante o período da cidade americana, o grupo realizará os treinos na sede da Nike. No local, a comissão técnica e as atletas terão à disposição toda a tecnologia da marca esportiva para a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a seleção feminina encara a Holanda, no dia 24, no mesmo local, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27.

Mansão de Michael Jordan em Chicago está à venda por R$ 70 mi

Últimas