Olimpíadas Seleção de skate tem 22 atletas para disputar classificatórias olímpicas

Seleção de skate tem 22 atletas para disputar classificatórias olímpicas

Mesmo com crise econômica, Confederação Brasileira de Skate consegue manter número de profissionais para tentar vaga na Olimpíada de Tóquio

Agência Estado - Esportes
Seleção de skate tem 22 atletas entre homens e mulheres

Seleção de skate tem 22 atletas entre homens e mulheres

Divulgação CBSK

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou, em videoconferência a manutenção de todo o selecionado nacional para a sequência das classificatórias olímpicas. Além disso, Lucas Rabelo está de volta à seleção brasileira, que agora conta com 22 atletas.

"Como o encerramento das classificatórias para a olimpíada aconteceria em maio, o orçamento da seleção em 2020 tinha previsão para 12 atletas de junho até dezembro. Número que é nosso limite e também meta de classificados para Tóquio. Tivemos que reestruturar nosso planejamento, mas conseguimos manter toda a estrutura da seleção, que ainda ganhou mais um membro. Com certeza é uma vitória importante para o skate brasileiro. A próxima etapa agora é retomar o planejamento individualizado de cada integrante da seleção", disse Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Lucas Rabelo abriu a segunda janela classificatória para Tóquio com o terceiro lugar do pódio no Oi STU Open, em novembro de 2019, no Rio. O resultado colocou o skatista no top 20 do ranking mundial. "O adiamento da olimpíada abriu um novo ciclo para a seleção brasileira. Por ser mais do que justo, a posição do Lucas Rabelo no ranking permitiu o retorno dele", completou Musa.

Após o Oi STU Open, todas as competições previstas para o primeiro semestre de 2020 foram suspensas pela World Skate. A entidade máxima do skate segue monitorando a covid-19 para dar início à retomada dos eventos. Ainda não há previsão de retorno, mas a entidade já comunicou que um eventual calendário de disputas será anunciado com 60 dias de antecedência do primeiro evento.

Confira os nomes que integram a seleção brasileira de skate:

Park feminino - Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Leticia Gonçalves;

Park masculino - Luizinho Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Mateus Hiroshi, Murilo Peres e Héricles Fagundes;

Street feminino - Pamela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Águas e Isabelly Ávila;

Street masculino - Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo e Lucas Rabelo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Mickey, Pateta e mais! Artista 'põe' os personagens da Disney na NBA

Últimas