Coronavírus

Olimpíadas Seis atletas britânicos são isolados em Tóquio após contato com covid

Seis atletas britânicos são isolados em Tóquio após contato com covid

Esportistas estiveram próximos a pessoa que testou positivo para a doença e ficarão em isolamento em seus quartos de hotel

  • Olimpíadas | Da AFP

Tóquio 2020 começa na próxima sexta-feira (23) com medidas de segurança contra a covid-19

Tóquio 2020 começa na próxima sexta-feira (23) com medidas de segurança contra a covid-19

Issei Kato/Reuters - 18.7.2021

Seis atletas britânicos foram obrigados a entrar em quarentena assim que chegaram a Tóquio, no Japão, para a Olimpíada. Todos tiveram contato direto com uma pessoa que testou positivo para o coronavírus, segundo informou a Associação Olímpica Britânica (BOA, na sigla em inglês) neste domingo (18).

Os esportistas, membros da equipe de atletismo, assim como dois integrantes da delegação britânica, terão de respeitar um período de isolamento em seus quartos de hotel, na sede de treino das equipes britânicas, em Yokohama.

A BOA afirmou que as oito pessoas quarentenadas fizeram o teste de covid-19 e tiveram resultado negativo. 

"Seis atletas e dois membros da equipe de atletismo (...) foram identificados como casos de contato direto com uma pessoa, que não faz parte da delegação britânica, que teve resultado positivo no teste de covid-19, depois do voo realizado em 16 de julho de 2021", afirmou a BOA em comunicado. 

Segundo a agência de notícias britânica PA, mais dois membros da delegação britânica estão em isolamento na Vila Olímpica depois de terem tido contato com outra pessoa que testou positivo para covid-19, no Japão, o que eleva para 10 o número total de pessoas isoladas.

Últimas