Seleção brasileira

Olimpíadas Próximo da estreia em Tóquio 2020, Arana revela 'frio na barriga'

Próximo da estreia em Tóquio 2020, Arana revela 'frio na barriga'

Brasil enfrentará a Alemanha em válido pela primeira partida da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Agência Estado - Esportes
Guilherme Arana atuando pelo Galo contra o Cuiabá, última atuação antes de se apresentar para a Olimpíada

Guilherme Arana atuando pelo Galo contra o Cuiabá, última atuação antes de se apresentar para a Olimpíada

GIL GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Vislumbrado com a cidade de Yokohama, palco da estreia da seleção masculina de futebol contra a Alemanha, na Olimpíada de Tóquio 2020, nesta quinta-feira (23), o lateral-esquerdo Guilherme Arana revelou que o grupo, que busca o ouro olímpico pela segunda vez, está com "frio na barriga" para a primeira partida na competição.

"Ansiedade é muito grande, eu não conhecia o Japão ainda. É um país incrível, de pessoas incríveis. O grupo está muito ansioso, com muito frio na barriga de querer estrear logo, não vemos a hora", disse Guilherme Arana durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (19).

Se na Copa do Mundo o Brasil tem ainda o fantasma alemão do 7 a 1, naquela noite de semifinal do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em 2014, na Olimpíada a seleção vem do Rio 2016 com confiança, após conquistar, justamente em cima da Alemanha, o ouro inédito na modalidade. Mesmo assim, o lateral-esquerdo do Atlético-MG demonstrou imenso respeito aos adversários. "É uma camisa pesada também, uma seleção que tem muitos títulos. A gente tem que respeitar".

Sobre ser titular na equipe do técnico André Jardine, o jogador de 24 anos disse na coletiva que tem uma "disputa sadia" com Abner, lateral-esquerdo do Athletico-PR. "Sempre trabalho para estar dentro de campo. Todos querem jogar. Eu respeito muito as decisões do professor Jardine. Tem o Abner ali também, já concentrei com ele, conversamos muito. É um excelente moleque também. Tem qualidade imensa na lateral. Ele briga pelo dele, eu pelo meu, é uma disputa sadia. A gente deixa essa decisão para o Jardine", contou.

O primeiro jogo da seleção brasileira masculina de futebol será contra a Alemanha, pelo Grupo D, nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília). A modalidade começa antes mesmo da abertura da Olimpíada por causa da agenda mais extensa de eventos e partidas.

Casamento fitness, cachorros e tatuagens: a vida de Bruno Fratus

Últimas