Olimpíadas Presidente do COI visitará Japão e irá à abertura de Paralimpíada

Presidente do COI visitará Japão e irá à abertura de Paralimpíada

Após receber duras críticas em Tóquio 2020, Thomas Bach volta ao Japão para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2020

  • Olimpíadas | Do R7, com informações da Reuters

Thomas Bach durante visita à exposição em Tóquio

Thomas Bach durante visita à exposição em Tóquio

REUTERS/Issei Kato/Pool

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, visitará o Japão no dia 23 de agosto para comparecer à cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que se iniciam no dia 24 do mesmo mês, informou a agência Kyodo News.

Bach chegou a Tóquio 2020 para a Olimpíada debaixo de muita crítica. Parte da população japonesa não queria os Jogos e chegou até a formalizar um pedido de cancelamento da Olimpíada por meio de um abaixo-assinado com 15 mil assinaturas, que foi entregue à prefeitura de Hiroshima. O grupo também categorizou a visita de Thomas Bach à cidade de Hiroshima como uma "vergonha aos hibakusha", se referindo aos sobreviventes do ataque com a bomba atômica.

Na época de sua visita à cidade japonesa antes dos Jogos Olímpicos, o alemão alegou que o evento seria realizado com total segurança em relação às questões sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Após o término de Tóquio 2020, o número de casos de Covid-19 disparou novamente. Nos últimos dias, foram confirmados mais de 4.000 novos casos em Tóquio, cidade sede dos Jogos Olímpicos de Verão 2020.

Em meio a um novo aumento de casos de coronavírus, se iniciarão os Jogos Paralímpicos de Verão 2020 no dia 24 de agosto, com fim previsto para o dia 5 de setembro.

Neymar encontra Leticia Bufoni em competição de skate em Paris

Últimas