Pelé - Rei do Futebol

Olimpíadas Pelé diz que medalha de prata de Rebeca 'simboliza mais que ouro'

Pelé diz que medalha de prata de Rebeca 'simboliza mais que ouro'

Ele destacou que a ginasta é 'mulher forte, nascida na periferia, luta contra adversidades e traz medalha inédita para o Brasil'

  • Olimpíadas | Do R7

Pelé disse que a prata de Rebeca Andrade vale mais que ouro

Pelé disse que a prata de Rebeca Andrade vale mais que ouro

Lindsey Wasson/Reuters - 29.07.2021

Pelé usou o Instagram para parabenizar Rebeca Andrade pela conquista da medalha de prata na ginástica artística na Olimpíada de Tóquio 2020.

"Foi uma medalha de prata, mas simboliza mais que qualquer ouro. Uma mulher forte, nascida na periferia, luta contra adversidades e traz uma medalha inédita para o Brasil. Parabéns, Rebeca Andrade. Te desejo luz e perseverança, para conquistar ainda muito mais", escreveu Pelé.

Ele também destacou a atitude da norte-americana Simone Biles em dar prioridade para sua saúde mental ao desistir de competir.

"E a Simone Biles, também quero parabenizar pela postura e mandar o meu carinho. Como eu já disse, o grande presente que você ganha na vitória não é a joia, é o alívio mesmo. A vida de atleta é muito exaustiva e a saúde mental não deve ser subestimada. Fique bem e continue sua jornada de sucesso.

Rebeca ainda disputará as provas do salto, no domingo; e do solo, no dia seguinte, também pela manhã no Brasil. Esses são dois aparelhos em que a atleta de 22 anos teve melhores desempenhos no último ciclo olímpico.

Já Simone Biles ainda não informou se irá disputar as provas por aparelho.

Últimas