Tóquio 2020

Olimpíadas Nadadora da Austrália bate recorde com 7 medalhas em Olimpíadas

Nadadora da Austrália bate recorde com 7 medalhas em Olimpíadas

Emma McKeon conseguiu feito após vitórias nos 50 m livre e no revezamento 4x100 medley. Dressel, dos EUA, vai a 5 pódios

Reuters - Esportes
Emma McKeon observa o telão com o resultado dos 50 m nado livre nos Jogos de Tóquio: 7 medalhas

Emma McKeon observa o telão com o resultado dos 50 m nado livre nos Jogos de Tóquio: 7 medalhas

Patrick B. Kraemer/EPA/EFE - 01.07.2021

A australiana Emma McKeon se tornou no domingo (1º) a primeira nadadora a ganhar sete medalhas em uma única Olimpíada, após conseguir vitórias nos 50 m livre e no revezamento 4x100 medley feminino nos Jogos de Tóquio.

O norte-americano Caeleb Dressel confirmou seu domínio na natação masculina, levando ouro nos 50 m livre para juntar às conquistas dos 100 m livre e 100 m borboleta e conquistando a quinta medalha nos Jogos com a equipe dos Estados Unidos triunfando no revezamento medley masculino. Ele também ganhou ouro no revezamento 4x100 m livre.

Houve mais ouro para os EUA com Robert Finke mostrando recuperação no final para vencer os 1.500m livre, depois de conquistar ouro também nos 800m.

Os Estados Unidos encerraram o que foi uma competição de natação eletrizante em Tóquio com 11 medalhas de ouro, cinco a menos do que no Rio e em Londres.

A Austrália ganhou nove, seu maior número de medalhas de ouro em Jogos, e o Reino Unido saiu com quatro ouros, como parte de um recorde de oito medalhas no total.

Caeleb Dressel, dos EUA, celebra com seus companheiros o ouro no revezamento 4x100 m medley

Caeleb Dressel, dos EUA, celebra com seus companheiros o ouro no revezamento 4x100 m medley

Fernando Bizerra/EFE - 01/.08.2021

McKeon, que arrebatou quatro medalhas de ouro em Tóquio, nadou borboleta no revezamento australiano, que teve Cate Campbell na última perna, deixando os norte-americanos com a prata.

McKeon se junta a Michael Phelps, Mark Spitz e Matt Biondi como os únicos nadadores a ganharem sete medalhas nos Jogos. A ginasta russa Maria Gorokhovskaya, em 1952, é a única mulher a ter vencido sete em qualquer outra modalidade.

Phelps detém o recorde da natação com oito medalhas conquistadas em Atenas 2004 e também em Pequim quatro anos depois.

"Eu vejo os atletas que vieram antes de mim e fico tão impressionada com o que fizeram, mas nunca realmente olhei para as estatísticas de contagem de medalhas", disse McKeon. "É uma honra porque sei que trabalhei muito para isso."

Últimas