Tóquio 2020

Olimpíadas Milena Titoneli vence e disputará medalha de bronze do Taekwondo

Milena Titoneli vence e disputará medalha de bronze do Taekwondo

Brasileira foi derrotada nas quartas de final, mas regras do esporte permitem repescagem para a disputa do terceiro lugar

  • Olimpíadas | Do R7

Depois de eliminação de Icaro Miguel, Milena é a única chance de medalha do Brasil

Depois de eliminação de Icaro Miguel, Milena é a única chance de medalha do Brasil

Gaspar Nóbrega/ COB - 25/07/2021

A brasileira Milena Titoneli se credenciou a disputar o bronze do Taekwondo nas Olimpíadas de Tóquio 2020 depois de vencer nesta segunda-feira (26) a haitiana Lee Lauren por 26 a 9, na repescagem da categoria até 67 kg.

Ela enfrentará ainda hoje, às 8h30 (horário de Brasília), a costa-marfinense Ruth Gbagbi, bronze na Rio 2016 e campeã mundial em 2017, em busca de mais uma medalha para o Time Brasil. 

Milena não pôde disputar o ouro após ser derrotada nas quartas de final pela croata Matea Jelic. As regras do esporte, porém, permitem uma repescagem para quem perder para o finalista da categoria (caso de Jelic), em uma outra disputa que define os vencedores do bronze. 

Com a derrota de Icaro Miguel, eliminado nas oitavas de final, Milena é agora a única esperança de medalha para o Brasil. Aos 22 anos, ela terá a chance de pódio já na disputa de sua primeira Olimpíada. 

Antes de Tóquio 2020, a brasileira já vinha se destacando nas competições. Ela foi ouro nos Jogos Pan Americanos Lima 2019 e bronze no Mundial de Taekwondo, no mesmo ano. 

Últimas