Olimpíadas Melhor tenista do mundo, Djokovic é eliminado em Monte Carlo

Melhor tenista do mundo, Djokovic é eliminado em Monte Carlo

O sérvio número 1 da atualidade era favorito, mas foi eliminado do torneio para o britânico Daniel Evans, número 33 no ranking 

Lance
Djokovic é eliminado nas oitavas de final do Master 1000 Monte Carlo

Djokovic é eliminado nas oitavas de final do Master 1000 Monte Carlo

Lance

Não foi o dia de Novak Djokovic! O número 1 do mundo sofreu sua primeira derrota da temporada nesta quinta-feira nas oitavas de final do Masters 1000 Monte Carlo, primeiro grande evento da série europeia no saibro, com premiação de 2,5 milhões de euros.

Daniel Evans, britânico número 33 do mundo, jogou firme e enrolou direitinho o líder do ranking para marcar 6/4 7/5 após 2h06min de duração na quadra central do Monte Carlo Country Club.

Djokovic vinha de dez vitórias em 2021 com o título do Australian Open e só vitórias em simples na ATP Cup e uma vitória convincente na estreia em Mônaco contra o jovem de 19 anos, Jannik Sinner, 22º e finalista de Miami. Foi apenas o primeiro encontro do sérvio contra o britânico.

Nole não jogava desde o Aberto da Austrália por conta da lesão no abdômen e sofre sua 80ª derrota em Masters 1000 na carreira onde é o maior campeão com 36 títulos. Ele pode sofrer empate caso Rafael Nadal conquiste o torneio.

Evans encara o belga David Goffin que eliminou o sexto do mundo, o alemão Alexander Zverev por 6/4 7/6 (9/7).

Daniel vinha com apenas quatro vitórias no saibro na carreira até jogar em Monte Carlo.

O jogo 

A partida começou muito complicada para Djokovic sofrendo duas quebras e com 3 a 0 abaixo com oito erros não-forçados. Nole se enrolou com os slices e variação de Evans, mas melhorou um pouco seu tênis devolvendo uma das quebras e encostando com 2/3. Evans sustentou a vantagem até sofrer o empate em 4 a 4. Só que o britânico tornou a quebrar e com muita luta fechou o primeiro set.

No segundo o jogo viu Djokovic quebrar e abrir vantagem de 3 a 1, mas Evans empatou e teve chance de abrir um 15/40 no 4 a 4. Ele errou uma bola fácil perto da rede e Nole confirmou. Só que no 5 a 5 a quebra veio e Daniel não desperdiçou fechando o duelo diante de um Djokovic travado e sem jogar seu melhor.

Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões

Últimas