Tóquio 2020

Olimpíadas Medina vence Bourez e avança para a semifinal no surfe em Tóquio

Medina vence Bourez e avança para a semifinal no surfe em Tóquio

Candidato ao ouro na Olimpíada, brasileiro derrotou o rival francês na praia de Tsurigasaki

  • Olimpíadas | Do R7

Gabriel Medina em ação nas quartas de final

Gabriel Medina em ação nas quartas de final

Lisi Niesner/REUTERS/26-07-2021

Gabriel Medina confirmou o favoritismo e está classificado para a semifinal do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro derrotou Michel Bourez, da França, nas quartas de final.

Por causa da aproximação de um tufão perto de Tóquio, a organização dos Jogos decidiu antecipar a competição e a semifinal masculina está prevista para começar às 23h48 (horário de Brasília) desta segunda-feira (26). A final está marcada para acontecer nesta terça-feira (27), às 3h46 (horário de Brasília).

Medina conseguiu uma nota 6.33 no início da bateria e ficou na liderança com 8.33 na somatória, enquanto o francês teve dificuldade para fazer boas manobras.

O brasileiro ampliou a vantagem após fazer um aéreo, que rendeu um 9, maior nota da Olimpíada até o momento. Bourez conseguiu 6.73, mas continuou distante de Medina.

Faltando menos de quatro minutos para o fim da bateria, o francês conseguiu uma nota 6,93 e chegou a 13.66 na somatória, mas Medina venceu a bateria com 15.33.

Na semifinal, o brasileiro enfrenta Kanoa Igarashi, do Japão, que derrotou Kolohe Andino nas quartas de final.

Campanha

Medina começou a participação em Tóquio com vitória na quinta bateria, com uma somatória de 12.23 pontos.

Nas oitavas, o brasileiro, bicampeão mundial de surfe, derrotou o australiano Julian Wilson em bateria dramática que terminou em 14,33 a 13,00 para Medina.

Gritos, sorrisos e lágrimas: veja reações de atletas em Tóquio

Últimas