Seleção brasileira

Olimpíadas Marta se torna a única jogadora a fazer gols em cinco olimpíadas

Marta se torna a única jogadora a fazer gols em cinco olimpíadas

Camisa 10 fez dois gols contra a China e foi um dos destaques da goleada do Brasil. Ao todo ela já fez 12 gols em Jogos Olímpicos

Agência Estado - Esportes
Marta foi destaque na vitória do Brasil sobre a China

Marta foi destaque na vitória do Brasil sobre a China

Sam Robles/CBF/Divulgação - 21.07.2021

Marta fez história nesta quarta-feira (21) ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Jogos Olímpicos com os dois gols que fez na goleada do Brasil sobre a China por 5 a 0, em Miyagi, no Japão. Além disso, Marta chegou a 12 gols em olimpíadas e ultrapassou a canadense Christine Sinclair para se tornar a segunda maior artilheira na história dos Jogos. A brasileira Cristiane, que não foi convocada para Tóquio-2020, é a maior goleadora, com 14 gols.

A camisa 10 do Brasil fez um bom jogo e deu cadência e técnica ao meio de campo da seleção brasileira, participando ativamente da construção e conclusão das jogadas no ataque.

No lance de seu primeiro gol, marcado aos oito minutos, Marta mostrou oportunismo e calma ao aproveitar o rebote de Debinha, que acertara o travessão em conclusão de cabeça.

Marta e Bárbara entram em campo para enfrentar a China

Marta e Bárbara entram em campo para enfrentar a China

Molly Darlington/Reuters - 21.07.2021

O segundo gol de Marta na partida foi o terceiro do Brasil. A camisa 10 começou e concluiu a jogada. Ela cruzou da direita para Bia Zaneratto, que foi desarmada pela defesa. O corte, no entanto, foi mal feito e a bola voltou para a craque, que surpreendeu a goleira ao chutar de primeira, no canto esquerdo.

Marta poderia ter saído de campo com três gols, mas abriu mão da cobrança de pênalti e deixou Andressa Alves, que acabara de entrar, bater a penalidade que sofreu ao ser derrubada na área por Wang Xiaoxue. Ela chutou rasteiro, no canto esquerdo de Peng Shimeng, que se esticou mas não evitou o quarto gol brasileiro, aos 36.

Marta comemora o gol do Brasil contra a China

Marta comemora o gol do Brasil contra a China

Molly Darlington/Reuters - 21.07.2021

Últimas