Olimpíadas Letícia Bufoni: 'Sonho olímpico é única coisa que falta para mim'

Letícia Bufoni: 'Sonho olímpico é única coisa que falta para mim'

11 vezes medalhista nos X-Games, skatista brasileira, apesar de nem ter garantido vaga para os Jogos de Tóquio, já é uma das esperanças de medalha

  • Olimpíadas | Do R7

Letícia Bufoni ainda nem garantiu a sua classificação para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Porém, já é considerada uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil na maior competição esportiva do mundo.

Até por isso, foi ela a modelo selecionada para apresentar o uniforme que será usado pela delegação brasileira na modalidade nos Jogos. E Letícia, 11 vezes medalhista nos X-Games, sendo cinco ouros, ficou bastante satisfeita com o que foi apresentado.

Letícia Bufoni é estrela do skate

Letícia Bufoni é estrela do skate

Reprodução/Instagram @leticiabufoni

"Mesmo entrando para as Olimpíadas, o skate continua sendo um estilo de vida. A essência do skate não acabou. Parceiros como a Nike, que estão ajudando a gente fazendo um uniforme mais do nosso estilo, eles nos ajudam a manter a raiz do skate", disse ela.

Apesar de estar com apenas 26 anos, Letícia já se considera uma veterana, ainda mais em uma modalidade em que os atletas começam a se destacar cada vez mais jovens. "É incrível poder olhar para essas meninas que estão chegando com tudo, que tem apenas 12 anos de idade e estão mandando super bem. E saber que, de alguma forma, eu inspirei elas. A minha meta é mostrar para essas meninas que o skate não é só competitivo, só para conseguir patrocínios. O skate é um estilo de vida, é parte da nossa vida."

E com tantos anos na ativa e muitos títulos no currículo, a paulistana não esconde o nervosismo com a aproximação das Olimpíadas, para, quem sabe, buscar uma medalha inédita, já que é a primeira participação do skate em Jogos Olímpicos.

"Eu já estou há muito tempo no skate, então já tive muitas conquistas, já vivi muitos sonhos e continuo vivendo. Acho que a única coisa que falta na minha carreira é esse sonho olímpico. Então eu quero muito ir para as Olimpíadas e, quem sabe, conquistar uma medalha para o Brasil."

Skate do Brasil revela uniformes coloridos para estreia nos Jogos

Últimas