Tóquio 2020

Olimpíadas Lenda da ginástica parabeniza Rebeca por prata: 'Você fez história'

Lenda da ginástica parabeniza Rebeca por prata: 'Você fez história'

A romena Nadia Comaneci, dona de nove medalhas olímpicas na modalidade, se disse orgulhosa do desempenho da brasileira

Agência Estado - Esportes
Rebeca Andrade se tornou a primeira mulher ginasta brasileira medalhista em Jogos Olímpicos

Rebeca Andrade se tornou a primeira mulher ginasta brasileira medalhista em Jogos Olímpicos

Lindsey Wasson/Reuters - 29.07.2021

A romena Nadia Comaneci, dona de nove medalhas olímpicas na ginástica, deu os parabéns à Rebeca Andrade após a brasileira conquistar a medalha de prata na disputa do individual geral nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. "Tão orgulhosa de você e de sua equipe pelo trabalho árduo e dedicação... Você fez história", dNadia Comaneciisse a lenda em seu perfil no Twitter.

Comaneci ainda lembrou que, oito anos atrás, Rebeca esteve nos Estados Unidos à convite da especialista nas barras e na trave para disputar um evento que leva seu nome. "Tudo começou em 2013, em Oklahoma, quando Rebeca Andrade ganhou o Juvenil do Nadia Comaneci Invitational. Estou muito orgulhosa do seu trabalho duro. Parabéns Brasil".

Aos 59 anos, Nadia Comaneci ainda é vista como ídolo mundial por sua performance na edição dos Jogos de 1976, realizada em Montreal, no Canadá. Com apenas 14 anos, ela participou das seis finais possíveis, levando três ouros e sendo a primeira ginasta a receber um "10 perfeito".

Já Rebeca Andrade era um pouco mais velha quando fez história. Aos 22 anos, a paulista de Guarulhos se tornou a primeira mulher ginasta brasileira medalhista em Jogos Olímpicos.

Fã de Daiane, Rebeca saiu de casa aos 9 anos para treinar

Últimas