Olimpíadas Japão conclui que Olimpíada deve ser cancelada, diz jornal

Japão conclui que Olimpíada deve ser cancelada, diz jornal

Britânico 'The Times' publicou que Tóquio 2020 não tem condições de ser realizada devido à pandemia do novo coronavírus

  • Olimpíadas | Do R7, com Reuters

Foco do governo agora seria garantir realização dos Jogos Olímpicos em 2032

Foco do governo agora seria garantir realização dos Jogos Olímpicos em 2032

Issei Kato/Reuters - 1/12/2020

O governo do Japão concluiu que os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terá que ser cancelada por causa do coronavírus. A informação é do jornal brtiânico "The Times", publicado nesta sexta-feira (horário local), citando um membro sênior não identificado da coalizão governista.

Diante dos números elevados de vítimas da covid-19 (mais de 346 mil infectados, quase 4,7 mil mortes e outros 5 mil infectados diariamente) e o processo para a escolha de novas sedes encaminhado, o foco agora estaria em garantir a realização dos Jogos em Tóquio no próximo ano disponível, em 2032.

“Ninguém quer ser o primeiro a dizer isso, mas o consenso é que é muito difícil. Pessoalmente, não acho que isso vá acontecer”, diz uma fonte não identificada ao jornal.

A afirmação acontece no mesmo dia em que o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) que reiterou a confiança na realização dos Jogos. O dirigente disse ainda que “não há Plano B” para a realização da Olimpíada.

Em março do ano passado, Tóquio 2020 foi adiada por até um ano. Depois, fixou-se a data de 23 de julho a 8 de agosto e, em nenhum momento, a imunização em massa foi tida como contrapartida para a realização da competição. No início do ano, a população japonesa se manifestou contra os Jogos em razão do aumento dos casos de covid.

Pivô de 130 kg faz sucesso no Mundial e vira 'Shaq do handebol'

Últimas