Olimpíadas Italo e Medina vão às oitavas do Rip Curl Narraben Classic, em Sidney

Italo e Medina vão às oitavas do Rip Curl Narraben Classic, em Sidney

Além deles, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Jadson André e Tatiana Weston-Webb passaram de fase no torneio realizado na Austrália

Lance
Italo e Medina vão às oitavas do Rip Curl Narraben Classic

Italo e Medina vão às oitavas do Rip Curl Narraben Classic

Lance

Os campeões mundiais Italo Ferreira (2019) e Gabriel Medina (2014 e 2018) foram as maiores atrações deste domingo no Rip Curl Narrabeen Classic, em Sidney, na Austrália. Na praia de North Narrabeen, eles se classificaram para as oitavas de final do torneio. Além deles, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Jadson André e Tatiana Weston-Webb passaram de fase.

Italo e Medina disputaram a lycra amarela de número 1 da World Surf League na final da primeira etapa da “perna australiana” do Championship Tour, na semana passada, na Inglaterra. Italo ganhou e os dois podem decidir a liderança do ranking de novo agora em Sidney. Medina foi o primeiro a se classificar, controlando toda a bateria contra um dos convidados do evento, Dylan Moffat.

Ferreira competiu quatro baterias depois com outro convidado desta etapa, o tricampeão mundial Mick Fanning, que ele há havia enfrentado na primeira fase. O australiano passou pela repescagem, que abriu o domingo, para voltar a encontrar o surfista que o derrotou na bateria da sua despedida do Circuito Mundial, a grande final do Rip Curl Pro Bells Beach de 2018. Foi quando Italo festejou sua primeira vitória da carreira em etapas do CT.

Mick abriu a bateria, mas Italo já voou na primeira onda dele, fazendo a rotação completa no ar para largar na frente com nota 6,50. Logo ele pega mais uma esquerda e repete o aéreo rodando de frontside para receber outro 6,50 dos juízes. A torcida vibrou com as manobras do potiguar, que continuou arriscando os aéreos, mas sem completar. Fanning tentou verticalizar suas manobras e o máximo que conseguiu foi 5,50. Depois, não entraram mais ondas boas e Italo seguiu para as oitavas de final por 13,00 a 9,33.


Briga pela liderança

Com a classificação para as oitavas de final do Rip Curl Narrabeen Classic, apenas dois surfistas podem tirar a lycra amarela de Italo Ferreira nesta terceira etapa do World Surf League Championship Tour 2021. A batalha contra Gabriel Medina é fase a fase e a liderança do ranking pode ser decidida até na grande final em Sidney. O outro concorrente é o ex-líder, John John Florence, mas o havaiano já precisa vencer o campeonato para superar os 19.405 pontos que o Italo Ferreira garantiu no ranking.

O potiguar entra no mar depois deles, na quinta oitava de final com o californiano Conner Coffin. John John enfrenta o australiano Morgan Cibilic na quarta bateria. Na terceira, Gabriel Medina faz um duelo verde-amarelo com Caio Ibelli. Medina tem vantagem neste confronto em etapas do CT, ganhando seis das oito baterias que disputaram. A rivalidade esquentou em 2019, quando Caio venceu duas seguidas, a segunda em Portugal com uma interferência de Medina, que deu o troco na mesma moeda em Pipeline.

Quatro promessas brasileiras vão receber bolsas para seguir no surfe

Últimas